35.8 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Redes de ensino preparam início do ano letivo

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Na rede estadual de ensino, movimentação tem sido grande no momento em torno do processo de atribuição de aulas. Registro ontem na sede da Assessoria Pedagógica
Na rede estadual de ensino, movimentação tem sido grande no momento em torno do processo de atribuição de aulas. Registro ontem na sede da Assessoria Pedagógica

As redes de ensino do Município e do Estado estão nos preparativos finais para o começo do ano letivo de 2016. Na rede municipal de ensino, as aulas estão previstas para começar no dia 11 de fevereiro próximo e, na rede estadual de ensino, devem começar no dia 15 de fevereiro próximo. Tanto na rede municipal quanto na rede estadual existem unidades que ainda estão efetivando o processo de matrículas.
Na rede estadual, a movimentação tem sido grande no momento em torno do processo de atribuição de aulas. Nesta quarta-feira (27), o processo de atribuição foi para professores efetivos lotados nas escolas. Ontem (29), a atribuição foi para os efetivos remanescentes e hoje (30) será a vez dos efetivos removidos de outros municípios. Na próxima semana, a atribuição de aulas será voltada aos contratados.
Em 2016, a rede estadual em Rondonópolis contará com 35 unidades de ensino em operação, sendo que duas delas começam a operar a partir de fevereiro próximo: a Escola Edith Pereira Barbosa, localizada no Bairro Residencial Sitio Farias, e a Escola Stela Maris Valeriano da Silva, no Bairro Edelmina Querubim. As matrículas na rede estadual seguem até o dia 15, sendo que algumas delas ainda tem vagas, principalmente no período noturno.
Na rede municipal, a Secretaria Municipal de Educação informou que, até ontem (29), 17.369 alunos já tinham sido matriculados para o ano letivo de 2016, sendo que esse número deve aumentar considerando que existem unidades ainda em processo de matrículas. Para este ano, o Município terá três novos estabelecimentos de ensino: João Lopes da Silva, Maria Tereza e Mãe Margarida.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, todos os estabelecimentos da rede municipal estão prontos para receber os alunos no próximo dia 11 de fevereiro, sendo que aqueles que passam por processo de ampliação não atrapalham o andamento do ano letivo.

Professor reclama de descumprimento de normativa

O professor Glayton Vilela, lotado na Escola Major Otávio Pitaluga, no Centro, procurou a reportagem do A TRIBUNA para reclamar do descumprimento de normativa referente à atribuição de aulas 2016. Ele alega que, conforme normativa 12/2015, a primeira fase da atribuição de aulas 2016 ocorreria no dia 27/1 para docentes efetivos lotados ou estabilizados na unidade escolar. Contudo, diz professores oriundos das unidades escolares André Maggi e Pindorama ( que estão passando por mudanças )o fizeram nessa primeira ocasião, nas demais escolas, o que acabou lhe prejudicando. O professor diz que os docentes das Escolas André Maggi e Pindorama, no caso, deveriam passar pelo processo de atribuição ontem, junto com os professores efetivos remanescentes, na Assessoria Pedagógica. Inicialmente interpôs recurso junto à unidade escolar, mas não teve resposta, e agora junto à Assessoria Pedagógica. Atesta que outros professores também foram prejudicados pelo não cumprimento da referida normativa.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

Este sábado (18) começou sem chuva e com sol em Porto Alegre. A água das ruas já baixou em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img