30.5 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Comissão cobra do prefeito melhorias no aeroporto

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Comissão formada por Samuel Logrado, Ivaldi Nascimento, Kleber Lemos, Álvaro Fruet, José Luiz Gonsalves, Marcelo Carruesco e Iracema Dinard Peixoto se reuniu com prefeito Percival Muniz
Comissão formada por Samuel Logrado, Ivaldi Nascimento, Kleber Lemos, Álvaro Fruet, José Luiz Gonsalves, Marcelo Carruesco e Iracema Dinard Peixoto se reuniu com prefeito Percival Muniz

A comissão formada por membros da sociedade de Rondonópolis que busca a resolução de problemas do Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco foi recebida na manhã de ontem (15) pelo prefeito Percival Muniz, em seu gabinete na Prefeitura. Inicialmente, o prefeito salientou aos presentes que as deficiências do aeroporto são de responsabilidade do Governo do Estado, embora o Município seja o administrador do local. A comissão se reuniu com o prefeito no intuito de reduzir o prazo de 90 dias dado para a aquisição e instalação do Papi e Rnav, de auxílio para pousos e decolagens, já que esses 90 dias se encontram dentro do período chuvoso e, com isso, os problemas de cancelamentos e desvios de voos para Várzea Grande devem continuar.
O prefeito reforçou a fala de que as medidas não estão na alçada da Prefeitura, mas que o Município tomará a frente para que o problema seja enfim solucionado. Percival lembrou que “as obras de melhorias que o Estado deve fazer foram paralisadas e terão que passar por uma nova licitação, e ninguém sabe quando serão reiniciadas”. O prefeito também disse que deu o prazo de 90 dias para ter mais folga, mas que o secretário de Transporte e Trânsito, Argemiro Ferreira, disse que o Papi e Rnav podem ser implementados em 60 dias, já que o orçamento já foi definido e o processo para licitação está bem adiantado.
A cobrança da comissão se deve à falta de segurança para pousos e decolagens no Município, porque o aeroporto não dispõe de todos os equipamentos necessários. O grupo chegou a pedir que o prefeito decretasse situação de emergência para acelerar o processo, considerando que há risco para os passageiros, mas Percival foi taxativo: “Isso eu não faço, porque depois o Ministério Público e o Tribunal de Contas vão me cobrar e poderei responder por improbidade administrativa. Não é um caso de gravidade ou de calamidade, porque se a empresa não conseguir pousar aqui ela pode pousar em Cuiabá”, disse o prefeito.
Desabafo
O prefeito aproveitou a oportunidade para desabafar e chamar a atenção da população, no sentido de “valorizar mais as coisas da cidade” e não a comparar tanto com outros municípios, como por exemplo, Sinop. De acordo com Percival, existem muitas críticas sobre tudo no município, como se não houvesse nada de bom por aqui. Percival disse que o aeroporto de Rondonópolis é o 2° melhor do Estado, estando apenas atrás do aeroporto Internacional Marechal Rondon, de Várzea Grande, mas que “a população só vê defeitos neles”. O prefeito finalizou sua fala dizendo que “o aeroporto de Rondonópolis é absolutamente seguro, que a população pode utilizá-lo com tranquilidade e que o incidente com a aeronave da Passaredo foi uma falha do piloto que deve ser comprovada nos relatórios da investigação”.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Senhor Prefeito temos sim que comparar porque, será que não tem algo errado? Um equipamento que já era pra estar instalado, e outra quem vai cobrar DIARIAMENTE para o estado continuar as melhorias do nosso Aeroporto? E se é o segundo do ESTADO, porque está perdendo para Sinop.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Especialistas alertam: hipertensão arterial também ocorre na infância

Embora a hipertensão arterial seja doença de maior prevalência em adultos, afetando cerca de 30% da população brasileira, o...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img