18.2 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

Chapa “OAB Sempre Atuante“ divulga propostas para Subseção

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Integrantes e apoiadores da Chapa “OAB Sempre Atuante”, Chapa 10, liderada pelo advogado Stalyn Paniago, ontem no Jornal A TRIBUNA - Foto: Deivid Rodrigues/A TRIBUNA
Integrantes e apoiadores da Chapa “OAB Sempre Atuante”, Chapa 10, liderada pelo advogado Stalyn Paniago, ontem no Jornal A TRIBUNA – Foto: Deivid Rodrigues/A TRIBUNA

Os integrantes da Chapa “OAB Sempre Atuante”, Chapa 10, liderada pelo advogado Stalyn Paniago Pereira, estiveram ontem no Jornal A TRIBUNA divulgando as principais propostas que defendem nas eleições que vão eleger a nova diretoria da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Rondonópolis, com votação prevista para o próximo dia 27 de novembro.
A Chapa “OAB Sempre Atuante” é assim formada: Stalyn Paniago (presidente), Adriana Sacomori (vice-presidente), Leya Souza da Cruz (secretária-geral adjunta), Mauri Carlos Alves de Almeida Filho (tesoureiro), Maribel Gonzalez (secretária-geral), e Alan Salviano (delegado da Caixa de Assistência). Eles apoiam a chapa 1 para a Seccional: “Nossa Ordem em Progresso”, liderada por Cláudia Aquino, apresentando como candidatos de Rondonópolis a conselheiros estaduais os advogados Almir Marcelo G. Gonçalves, Daniela Cabette de Andrade, João Acácio Muniz Júnior, Ronaldo Batista Alves Pinto, e Vanderlei Silvério Pereira. A advogada Luciana Castrequini Ternero é candidata a conselheira federal. Os profissionais Fausto Del Claro Jr. e Maria Nubia Paniago Pereira visitaram a redação declarando-se apoiadores da chapa 10.
Stalyn Paniago explica que buscou se inscrever para concorrer à diretoria da Subseção da OAB em Rondonópolis considerando que já tem serviços prestados em prol dos interesses dos advogados mesmo antes de ocupar algum cargo e agora como conselheiro estadual na Seccional, sendo perceptível que é possível fazer mais pela categoria. Acrescenta que sua candidatura foi pensando em dar continuidade à gestão participativa, aberta e comprometida do atual presidente da Subseção, Ronaldo Batista Alves Pinto.
“Estamos abraçando esse projeto porque queremos dar continuidade ao trabalho desempenhado por toda atual direção”, externou Stalyn, informando que vislumbra a necessidade de melhorar alguns pontos e fomentar as ideias produtivas. Conforme ele, a sua chapa defende a aproximação dos advogados com a instituição OAB e, principalmente, adoção de medidas em prol da obediência das prerrogativas, garantindo a liberdade de atuação dos advogados. No geral, repassa que 4 pilares são a base dos projetos que defendem nesta campanha: a defesa das prerrogativas de maneira incessante e participativa; o resgate da credibilidade do advogado; a busca da melhor qualificação profissional; e o envolvimento social da instituição, fazendo valer a credibilidade e força da instituição OAB.
Entre as propostas, o candidato a presidente quer a criação de comissões para fomentar a participação e envolvimento em assuntos de interesse da classe e da sociedade, inclusive com a disponibilização de número de telefone para atender advogados que tiveram suas prerrogativas violadas. Informa que também quer atuar na busca do aperfeiçoamento profissional da categoria, através de cursos, palestras e especializações; no envolvimento e integração do jovem advogado; na aproximação do profissional e sua família da OAB quando da solenidade de entrega das carteiras de identidade do advogado; bem como apoiar o envolvimento social da OAB através da participação de iniciativas diversas.
Anunciando algumas outras propostas, a Chapa “OAB Sempre Atuante” externou minicursos voltados a servidores sobre prerrogativas dos advogados; fortalecimento e autonomia das comissões, contribuindo na fiscalização de atos públicos; alinhar, juntamente com a Seccional, cursos virtuais de qualificação profissional; fortalecimento e incentivo da Comissão da Jovem Advocacia (Cojad); maior atenção e fortalecimento do Tribunal de Defesa das Prerrogativas; e realização de diversos debates de aprimoramento profissional.
A advogada Maribel Gonzales destacou que um ponto que chama a atenção na Chapa “OAB Sempre Atuante” é a valorização da mulher advogada e sua participação dentro da OAB, informando que 50% dos nomes inscritos são mulheres. Para a advogada Leya Souza, além do perfil do Stalyn, baseado principalmente na ética, é certo que o ponto forte da gestão liderada por ele será a defesa das prerrogativas. “Tenho certeza que vai fazer o possível e o impossível para defesa das prerrogativas, com trabalho pela classe já demonstrado”, disse Leya.
A advogada Daniela Aparecida enfatizou, por sua vez, a renovação proposta pela chapa 10, observando que 80% dos integrantes inscritos nunca tiveram cargo na Ordem. Já a advogada Luciana Castrequini pontuou que tanto o projeto de Stalyn quanto o da Cláudia tem princípios semelhantes e querem integrar os advogados na sua totalidade na região de Mato Grosso. Além disso, acrescenta que a referida chapa local endossa o apoio à candidatura da Cláudia principalmente pela representatividade por ela oportunizada a Rondonópolis, com 8 integrantes participando da chapa “Nossa Ordem em Progresso”.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Carlos Bezerra é internado em UTI após cair e bater a cabeça; quadro é estável

O ex-deputado federal e presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, deu entrada no Hospital São Matheus, na Capital, na...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img