20.6 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Sindicato ainda não foi notificado de decisão judicial

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Até a notificação da decisão e realização da nova assembleia, a greve nas unidades do Detran-MT vai continuar
Até a notificação da decisão e realização da nova assembleia, a greve nas unidades do Detran-MT vai continuar

O Sindicato dos Servidores do Detran-MT (Sinetran-MT) informou que, até ontem (30/10), não tinha sido notificado da decisão da Justiça que decretou a ilegalidade na greve dos servidores do órgão e determinou o retorno imediato às atividades funcionais. A paralisação teve início nesta segunda-feira (26) e a decisão liminar foi assinada pelo desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, na quinta-feira (29).
Segundo a decisão liminar, em caso de descumprimento, serão descontados os dias paralisados, além de multa diária no valor de R$ 100 mil aplicável ao sindicato da categoria. Contudo, o Sinetran-MT repassou ao Jornal A TRIBUNA que, assim que for notificado da decisão, vai ser marcada uma nova assembleia para fazer a comunicação aos servidores, que então vão decidir se mantêm a greve ou não.
A decisão judicial informa que a ilegalidade do movimento grevista ocorre devido à constatação dos seus elementos, na pauta de reivindicações e na forma de condução. Agora, até a notificação da decisão e realização da nova assembleia, o Sinetran-MT explicou que a greve nas unidades do Detran-MT vai continuar.
A principal reivindicação dos grevistas é a imediata nomeação dos 489 aprovados no último concurso. Inicialmente, os servidores do Detran MT recusaram proposta feita pelo Governo do Estado. Em seguida, apresentaram uma contra-proposta referente à nomeação dos aprovados no último concurso, que deveriam ter sido nomeados em setembro de 2015.
Além da pauta da nomeação, o Sinetran também cobra outras reivindicações, como a melhoria da infraestrutura das unidades do Detran-MT.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Carlos Bezerra é internado em UTI após cair e bater a cabeça; quadro é estável

O ex-deputado federal e presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, deu entrada no Hospital São Matheus, na Capital, na...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img