29.6 C
Rondonópolis
 
 

Servidores do Detran vão decidir se entram em greve

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Ameaça de greve no Detran decorre da falta de perspectiva de nomeação dos aprovados no concurso para novos servidores, realizado neste ano de 2015, para reforçar o atendimento nas unidades
Ameaça de greve no Detran decorre da falta de perspectiva de nomeação dos aprovados no concurso para novos servidores, realizado neste ano de 2015, para reforçar o atendimento nas unidades

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) podem entrar em greve mais uma vez. Eles marcaram uma assembleia geral para a próxima terça-feira (13/10), às 16h30, em Cuiabá, com a finalidade de deliberar sobre a deflagração ou não de greve no órgão. A ameaça de greve agora se dá diante da falta de perspectiva de nomeação dos aprovados no concurso para novos servidores para o Detran.
O delegado do Sindicato dos Servidores do Detran-MT (Sinetran-MT) na região sul/sudeste do Estado, Marcelo de Almeida, conta que o último concurso foi realizado neste ano de 2015, mas o Governo do Estado fala agora que somente tem condições de fazer a nomeação dos aprovados em meados de 2017. “Não aceitamos essa proposta!”, adianta, informando que o Orçamento do Governo do Estado para 2015 já previa essa nomeação.
Conforme o sindicalista, duas reuniões entre representantes dos servidores e do governo já foram realizadas. A primeira reunião foi com a equipe da Secretaria de Estado de Administração e, depois, com a equipe da Casa Civil, mas, em ambas as ocasiões, os servidores receberam a informação de que não há previsão de nomeação em 2015 ou 2016.
Marcelo observou que os usuários pagam impostos altíssimos e, por sua vez, recebem um péssimo atendimento, especialmente pelo número reduzido de servidores no órgão. Na Ciretran de Rondonópolis, situa que o setor de vistoria teria que ter de 10 a 12 servidores, mas só tem 5. No setor de atendimento, diz que seriam necessários 5 servidores, mas frequentemente acaba tendo 2. “Nós estamos trabalhando no limite”, afirma.
Na Agência Vip de Rondonópolis, o Sinetran repassa que seria preciso de 18 a 20 servidores, no geral, mas que conta com uma média de 7 servidores apenas. Marcelo entende que, devido ao porte atual de Rondonópolis, seria necessário que a cidade contasse com a “Cidade de Trânsito”, para um atendimento adequado aos usuários.
Segundo Marcelo, o novo concurso para o Detran disponibilizou 17 vagas para auxiliar de atendimento e 16 vagas para agente de serviços de trânsito para o Pólo de Rondonópolis.
Caso haja decisão pela greve, devem ser paralisadas as atividades na sede, em Cuiabá, nas Ciretrans e nas Agências Vip.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Juros de cartão de crédito sobem e atingem 421,3% ao ano em março

Após dois meses consecutivos de queda, a taxa média de juros do cartão de crédito rotativo apresentou, em março,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img