20.6 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

Feciti premia os vencedores das cinco categorias

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Todas as categorias receberam premiação em dinheiro
Todas as categorias receberam premiação em dinheiro

Divulgados os vencedores entre os 60 projetos participantes e os 4 convidados para a 1ª Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação (Feciti). Eles foram avaliados por uma comissão julgadora durante o evento, que aconteceu anteontem (19) no pátio da Feira da Vila Aurora. A feira foi promovida pelo Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, prefeitura de Rondonópolis e parceiros.
Na categoria I, para alunos e professores do ensino fundamental (1° ao 5° ano), a Escola Municipal Professora Evânia Rodrigues da Silva (CAIC) ficou em 1° lugar com o projeto “Tecnologia na Educação Infantil e a inserção dessas ferramentas no processo educativo de crianças de 5 anos”.
Já na categoria II, ainda para o ensino fundamental, mas para alunos do 6° ao 9° ano, a Escola Estadual Santo Antônio venceu com o projeto “A Radiofonia no Processo de Ensino Aprendizagem”. Em 2° lugar ficou a Escola Estadual Estevão de Mendonça, de Guiratinga, com o trabalho “Flores e Frutos do Cerrado”.
Na categoria III, para alunos e professores do ensino médio, técnico ou EJA (jovens e adultos), os vencedores foram em 1° lugar o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) com o “Gekraft – Tijolo Ecológico”, e em 2° também o Senai, com “Criação de planta didática para extração de óleo de soja com etanol”.
Na categoria IV, que compreende alunos e professores do ensino superior, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) levou o 1° lugar com projeto “Desenvolvimento de Ligas de Titânio para Aplicação em Implantes Ortopédicos” e o 2° com “Aplic – Benefícios Previdenciários”.
Na categoria V, para empresários e colaboradores de empresas de Rondonópolis e região sudeste do Estado, comunidades advindas de projetos e programas voltados para a inclusão produtiva, os campeões foram: 1° lugar Sítio Boa Vista, com a “Máquina para Arrancar Mandioca”, em 2° a empresa Neodix com “Checkpetro Neodix”, empatados com a Associação Koblenz Brasil (KoBra), com o projeto “Jovem Conectado”.
Os vencedores receberam, para o 1º lugar, R$ 1.500,00 e 2º lugar R$ 500,00. Além dos projetos premiados, os visitantes da feira e participantes das palestras também receberam prêmios, 5 tabletes e 3 smartphones foram sorteados.
A secretária do Gabinete de Desenvolvimento Econômico, Stefânia Pasqualotto, ressaltou a quantidade de projetos e a qualidade do que veio para a feira. “Ficamos surpresos com o que foi apresentado e o público também gostou muito do que viu aqui. Este é o maior incentivo para que continuemos o trabalho de criar oportunidades para estes pesquisadores em novas feiras”, disse Stefânia.
O prefeito Percival Muniz, que entregou a premiação, lembrou que a intenção é que a cidade se concretize como um polo de tecnologia. “Estamos no caminho certo, a Feciti está definitivamente no calendário de eventos da cidade”, disse.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Carlos Bezerra é internado em UTI após cair e bater a cabeça; quadro é estável

O ex-deputado federal e presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, deu entrada no Hospital São Matheus, na Capital, na...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img