22.1 C
Rondonópolis
 
 

Comerciantes são notificados a deixar praça

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Comerciantes na praca dos carreiros - 07-10-15 (1)

Comerciantes estabelecidos na Praça dos Carreiros, no Centro de Rondonópolis, foram notificados a saírem do local
Comerciantes estabelecidos na Praça dos Carreiros, no Centro de Rondonópolis, foram notificados a saírem do local

Os comerciantes estabelecidos na Praça dos Carreiros, no Centro de Rondonópolis, foram notificados a saírem do local. O secretário municipal da Receita, Valdecir Feltrin, informou ao Jornal A TRIBUNA que os notificados agora têm cinco dias para deixar a praça, vencendo esse prazo neste fim de semana. A retirada dos comerciantes objetiva o começo das obras da 1ª etapa de revitalização da Praça dos Carreiros.
Entre os notificados, estão duas tradicionais revistarias e uma lanchonete. Uma das revistarias está em uma situação menos difícil, pois tem estrutura móvel para se mudar para outro local da cidade. A outra revistaria tem estrutura fixa, encontrando dificuldade para migrar para outro local.
Quanto à lanchonete, o comerciante explicou à reportagem que está há quatro anos na praça e que vai ter que procurar outro local para tocar o negócio. Ele repassou que as empresas que atuam hoje na praça não participaram de uma licitação e, futuramente, para atuarem no recinto, terão de passar por um processo licitatório.
O presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Rondonópolis (IPPUR), o arquiteto e urbanista Alexandre Torres, destaca que o projeto de modernização da Praça dos Carreiros será concretizado por etapas, sendo que a 1ª etapa já está com licitação realizada e ordem de serviço emitida, aguardando apenas a saída das empresas que estão no local.
A 1ª etapa do projeto inclui a construção de um monumento, constando plataforma, carro de boi e 4 bois em concreto, junto à Rua Rio Branco. Alexandre Torres informa que esse monumento principal será construído na área onde hoje está ocupada pela lanchonete.
A 2ª etapa será a construção de um palco e do chafariz. A 3ª etapa será a construção do novo ponto de ônibus, de lojas e banheiros públicos. A 4ª etapa, a mais cara, envolve reconstrução do piso, canteiros, iluminação, pergolado e paisagismo.
Conforme Torres, os encaminhamentos técnicos para o restante da revitalização estão em andamento, justificando que a realização da modernização da praça por etapa, de forma fracionada, se deve a uma dificuldade de orçamento.
Vale informar que teve comerciante que já retirou sua estrutura da Praça dos Carreiros, após notificação anterior.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Quase 850 mil pessoas foram afetadas por chuvas no Rio Grande do Sul

Quase 850 mil pessoas (844.673) foram impactadas até o momento pelas chuvas fortes que atingem o Rio Grande do...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img