25.8 C
Rondonópolis
 
 

Observatório Social busca popularizar campanha

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

observatoriao social - desfile -7 de setembro - 08-09-15

O Observatório Social de Rondonópolis (OSR) continua apoiando a campanha do Ministério Público Federal (MPF) intitulada “10 medidas contra a corrupção”. Na última segunda-feira (7), durante o desfile cívico militar em comemoração à Independência do Brasil, foram colhidas 500 assinaturas para a lista de apoiamento que visa enviar ao Congresso um Projeto de Lei de iniciativa popular em busca de penas mais severas, devolução do dinheiro desviado e sistema de justiça mais eficiente.
Segundo a coordenadora executiva do Observatório Social do Município, Simone Hellen Pinhata Luz, a participação no desfile foi positiva e nos próximos dias novas ações serão realizadas. “Nós pretendemos levar a campanha para locais com grande concentração de pessoas, como por exemplo, no comércio da região central. Postos de coleta de assinatura devem ser criados em lugares específicos, para popularizar cada vez mais a campanha”, contou Simone.

Observatório Social levou a sua mensagem para o desfile cívico do 7 de Setembro
Observatório Social levou a sua mensagem para o desfile cívico do 7 de Setembro

A campanha do MPF, pretende colher, em todo País, 1,5 milhão de assinaturas de eleitores que apoiam a prevenção e o combate à corrupção e à impunidade. As 10 medidas apontadas pelo Ministério Público para o combate à corrupção são a maior transparência para o Judiciário e o MP, criminalização do enriquecimento ilícito de agentes públicos, crime hediondo para corrupção de altos valores e aumento de penas, eficiência dos recursos no processo penal, celeridade nas ações cíveis de improbidade administrativa, reforma do sistema de prescrição penal, ajustes nas nulidades penais, responsabilização dos partidos políticos e criminalização do caixa 2, prisão preventiva para assegurar a devolução do dinheiro desviado e a recuperação do lucro derivado do crime.
De acordo com Simone Hellen, a coleta de assinaturas só vai parar quando for atingida a marca de 1,5 milhão de nomes válidos em todo o País. Em Rondonópolis, a popularização será o ponto forte do movimento a partir de agora, haja vista que muitas pessoas ainda têm receio de assinar uma lista com seu nome e CPF. “Nós entendemos isso e queremos que cada vez mais a campanha seja conhecida e que as pessoas saibam que a sua assinatura é para ajudar o movimento, sem nenhuma outra finalidade. O nosso trabalho é de formiguinha, dia a dia queremos que mais pessoas participem”, finalizou Simone.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Juros de cartão de crédito sobem e atingem 421,3% ao ano em março

Após dois meses consecutivos de queda, a taxa média de juros do cartão de crédito rotativo apresentou, em março,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img