25.7 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

Mulher alega ser mãe de bebê abandonada

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Policial militar mostra a recém-nascida, quando da localização em frente de uma casa na Vila Carvalho
Policial militar mostra a recém-nascida, quando da localização em frente de uma casa na Vila Carvalho

O caso da recém-nascida encontrada na madrugada desta sexta-feira (25/09), na frente de uma residência na Vila Carvalho, região da Vila Operária, teve uma reviravolta neste começo de semana. Uma advogada compareceu ontem à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso do Município, alegando que sua cliente é a mãe da criança abandonada e que está disposta a prestar os devidos esclarecimentos à polícia sobre o caso.
A delegada Ligia Pinto da Silveira Avelar, que responde pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso do Município, repassou à reportagem que vai instaurar um inquérito policial por abandono de incapaz e que vai solicitar a realização de exame de DNA para verificar se essa mulher que apareceu é realmente a mãe da criança abandonada em uma caixa de sapato na semana passada.
Na tarde de ontem, a delegada Ligia Avelar informou à reportagem que ainda estava aguardando o recebimento do Boletim de Ocorrência da Polícia Militar sobre a localização da criança para então abrir o inquérito policial. A delegada adiantou que pretende marcar o depoimento da suposta mãe da criança abandonada para hoje ou amanhã (29 ou 30/09). Ela externou que a advogada não adiantou detalhes acerca do caso. A identidade da suposta mãe da criança não foi repassada ontem à imprensa.
A criança abandonada é do sexo feminino e agora está na Casa Abrigo, sob a custódia do Conselho Tutelar, até que haja uma decisão da Justiça. O bebê tem hoje aproximadamente 11 dias de vida. Segundo informações, uma moradora afirmou que, ao chegar na casa dela e abrir o portão, ouviu o choro de uma criança. Em seguida, localizou o bebê dentro da caixa de sapatos. A Polícia Militar foi chamada e acionou o Conselho Tutelar, que encaminhou a criança ao Pronto Atendimento Infantil e, posteriormente, à Casa Abrigo.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Previsões do mercado para Selic, inflação e juros sobem; para o PIB houve queda

O mercado financeiro elevou pela terceira vez seguida a previsão para a taxa básica de juros, a Selic, para...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img