30.8 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

MPE abre inquérito para apurar denúncia

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A direção da Coder informou que ainda não havia sido notificada sobre a abertura de investigação pelo Ministério Público
A direção da Coder informou que ainda não havia sido notificada sobre a abertura de investigação pelo Ministério Público

Foi protocolada, no Ministério Público Estadual em Rondonópolis, uma denúncia, por parte de um dos candidatos, sobre uma possível irregularidade na aplicação das provas práticas e do teste de aptidão física do concurso da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), que aconteceu no dia 26 de julho.
De acordo com a denúncia, feita por um candidato que disputava uma vaga para tratorista agrícola, a máquina utilizada durante a realização da prova estaria em desacordo com o edital. Conforme a denúncia, o veículo que foi disponibilizado não foi um trator, e sim uma “Tobata”, de duas rodas. A denúncia ainda aponta que o equipamento oferecido é da empresa Coder, porém quem realizou o concurso foi a empresa ACPI. O edital da Coder prevê que na prova prática para tratorista agrícola, deveriam ser testados os conhecimentos práticos e operacionais do candidato, como realização de manobras e procedimentos práticos de funcionamento, sendo o equipamento a ser utilizado, a máquina do respectivo cargo.
Para o candidato, deveria ter sido usado um trator, por isso ele solicitou que o MP investigue, pois acredita que todos os candidatos foram lesionados.
Ao todo, mais de 3 mil pessoas se inscreveram para disputar 460 vagas oferecidas no concurso (vagas e cadastro reserva). Menos de 2 mil compareceram para fazer os testes objetivos no dia 26 de julho. A lista final já foi divulgada e os aprovados no concurso vão receber salários que variam entre R$ 1.050 e R$ 3.800, dependendo da função. A diretoria da empresa pretende iniciar as contratações ainda no mês de agosto e todos os aprovados terão contratos regidos pela CLT.
OUTRO LADO
Em contato com a redação, a Coder informou que ainda não havia sido notificada sobre a abertura de investigação pelo Ministério Público. A empresa ressaltou que está à disposição para prestar os esclarecimentos que forem solicitados, mas antecipa que, nesta fase, apenas acompanha os procedimentos que são realizados pela empresa vencedora do processo licitatório para a realização do concurso.
A Coder ainda informou que, conforme os editais publicados, foi aberto prazo para que os candidatos contestassem, via recursos, as situações que considerassem anormais, irregulares ou errôneas. Na etapa das provas práticas os candidatos puderam encaminhar as reclamações nos dias 5 e 6 de agosto.
A empresa que realizou o concurso confirmou ter recebido aproximadamente 100 recursos, e todos eles estão sendo analisados e os resultados serão tornados públicos na próxima segunda-feira (10).
Por fim, a direção da Coder reitera o compromisso de agir sempre dentro da lei, com transparência e isenção, contribuindo para o desenvolvimento de Rondonópolis.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Ministro do STF André Mendonça é eleito para o TSE

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça foi eleito nesta quinta-feira (16) para a vaga de ministro...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img