30.9 C
Rondonópolis
, 23 maio 2024
 
 

Clubes locais de Rotary iniciam troca de diretorias

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Novos presidentes dos clubes de Rotary em Rondonópolis (da esq. p/ dir.), Elisandro Antunes, Rosiclei Machado, Amauri Brito, Joabe Teixeira, Deyse Lopes e Ricardo da Silva
Novos presidentes dos clubes de Rotary em Rondonópolis (da esq. p/ dir.), Elisandro Antunes, Rosiclei Machado, Amauri Brito, Joabe Teixeira, Deyse Lopes e Ricardo da Silva

Começa hoje (20/06) a temporada de troca de diretorias nos clubes de Rotary existentes em Rondonópolis. Os novos conselhos diretores dos clubes atuarão no ano rotário 2015/2016, cujo lema rotário é: “Seja um presente para o mundo”. Os novos presidentes visitaram ontem o Jornal A TRIBUNA, anunciando as novas gestões.
A primeira solenidade de posse é do Rotary Club de Rondonópolis Rio Vermelho, neste sábado (20), às 20h. A festiva de transmissão de cargo será na sede do Rotary Club Rondonópolis. O novo presidente do clube é Joabe Teixeira de Oliveira, que enfatiza ser o mais jovem clube de Rotary de Rondonópolis, com 5 anos. As reuniões no clube ocorrem às segundas-feiras, às 20h, tendo 19 membros.
Joabe informa que o Rotary Rio Vermelho possui dois projetos principais, sendo um na área do trânsito, realizado durante a Exposul, objetivando a redução de acidentes nesse período. Outro é o “Reciclando Sonhos”, em parceria com a Casa do Adolescente, para coleta e reciclagem de latinhas de alumínio. Ele adianta que o clube pretende iniciar um curso preparatório gratuito para concursos. Também quer promover uma maior aproximação com os demais clubes de Rotary.
A posse no Rotary Club Rondonópolis será no dia 30 de junho, às 20h, na sede do próprio clube. A nova presidente é Deyse Pimentel Lopes, que enfatiza que uma das suas principais metas é o fortalecimento da consciência rotária, com o ideal rotário de servir e desenvolver projetos em prol da comunidade. As reuniões no clube ocorrem às terças-feiras, às 20h, tendo 43 membros.
Deyse diz que o clube vai focar sua atuação em 3 áreas: meio ambiente, com o projeto de recuperação e preservação de nascentes; saúde, com um trabalho voltado à Santa de Misericórdia, com um projeto em prol ao banco de leite humano, UTI Neonatal e UTI Pediátrica; e novas gerações, através do programa Ryla, visando promover a capacitação de líderes. Também diz que vai continuar apoiando o Comitê Pró-Rodovias, em especial para que a rodovia MT-040 possa sair do papel.
O Rotary Club de Rondonópolis Leste fará a solenidade de posse da nova diretoria no dia 02 de julho, às 20h, na sede do próprio clube. Conforme o novo presidente, Amauri Sousa Brito, o carro-chefe do clube é o apoio ao Lar dos Idosos, com ações voltadas à entidade. Ele enfatizou que o clube está em busca de recursos para a implantação do projeto gabinete dentário volante. No mais, disse que pretende continuar dando apoio aos programas de Rotary, como Rotaract, Interact e Rotakids, assim como dando continuidade aos trabalhos dos presidentes anteriores. As reuniões no clube ocorrem às quintas-feiras, às 20h, tendo 33 membros.
A posse no Rotary Club Rondonópolis Rondon será no dia 03 de julho, às 20h, na Aeagro. A presidência neste ano rotário será de Elisandro Antunes, que espera dar sequência nos trabalhos do clube, através de 4 grandes projetos, sendo 2 deles em prol da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Um evento é o Costelão em prol da Apae, que neste ano será realizado em 06 de setembro; o outro evento é o leilão de gado. Também informa que possui 2 projetos voltados à comunidade: o Consciência Ecológica e o Seminário de Orientação Profissional. As reuniões no clube ocorrem às segundas-feiras, às 20h, no Comfort Hotel, tendo 34 associados.
No Rotary Club Rondonópolis Distrito de Vila Operária, a posse será no dia 10 de julho próximo, às 20h, no Rotary Leste. A presidente do clube, Rosiclei Batistella Machado, enfatiza que uma das preocupações é manter o projeto de Banco de Cadeiras de Rodas e, além disso, expandi-lo, buscando fazer parcerias com empresários para colocar os cadeirantes no mercado de trabalho, incluindo oferta de qualificação. Acrescenta a meta de desenvolver projetos humanitários. As reuniões no clube ocorrem às sextas-feiras, às 20h, tendo 16 associados.
Ricardo Marcelino da Silva será o novo governador assistente da região 3, com posse em 27 de junho, na cidade de Querência. Ele explica que o seu papel é ser a extensão do governador do distrito na cidade. “A gente quer fazer uma integração dos clubes de Rotary na cidade, para que possamos ter mais força, porque o nosso lema agora é no sentido que sejamos um presente para o mundo; exercer a nossa função para presentear o mundo com as nossas atitudes. Esperamos que, com nossas ações, a cidade de Rondonópolis seja agraciada, presenteada”, informou, acrescentando ainda a intenção de promover muitas atividades conjuntas entre os clubes da região.
No novo ano rotário tomam posse ainda, fazendo parte da região 3 do distrito 4440, Antonio Dias dos Santos, no Rotary Club de Guiratinga, e Wellington Avelino Maroni, no Rotary Club de Pedra Preta.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Bolão em Rondonópolis fatura quase R$ 5 milhões na Dupla Sena

Apostadores de um bolão feito em Rondonópolis ganharam o prêmio de R$ 4.838.907,32 ao acertarem seis números da loteria...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img