30.4 C
Rondonópolis
, 26 maio 2024
 
 

Médicos vão manter serviços em fevereiro

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Governo do Estado propôs em efetivar a renovação dos contratos com os médicos do Hospital Regional de Rondonópolis por mais um mês
Governo do Estado propôs em efetivar a renovação dos contratos com os médicos do Hospital Regional de Rondonópolis por mais um mês

Os médicos contratados do Hospital Regional de Rondonópolis vão manter as atividades normalmente a partir deste 1º de fevereiro de 2015. A decisão foi anunciada ao Jornal A TRIBUNA ontem (30/01), após assembleia realizada entre a Organização Social de Saúde São Camilo, responsável pela gestão do Hospital Regional de Rondonópolis, e representantes dos médicos. A indefinição em relação à renovação do contrato com os médicos, que vence hoje (31/01), havia gerado a ameaça de suspensão dos serviços eletivos (que não implicam em risco de morte) a partir de amanhã.
O diretor clínico do Hospital Regional de Rondonópolis e presidente do Sindicato dos Médicos de Rondonópolis, o médico Eduardo Nogueirol dos Santos, repassou ao A TRIBUNA que o Governo do Estado propôs em efetivar a renovação dos contratos com os médicos da unidade por mais um mês. Nesse período em que vigorar a renovação, o Estado se comprometeu, segundo o informado, em montar uma nova proposta de contratualização para os médicos, envolvendo a própria São Camilo. Nesse contexto, houve a sinalização de que o Estado vai manter a São Camilo na gestão do Hospital Regional de Rondonópolis, assim como as organizações que gerem os hospitais de Cáceres e Colíder.
Eduardo Nogueirol considerou a assembleia de ontem bastante produtiva. Mais uma boa notícia, segundo ele, é que o pagamento do mês de dezembro de 2014 foi empenhado e deve entrar na conta nesta próxima segunda-feira (02/02). Também existe a sinalização para o começo do funcionamento dos 20 novos leitos de UTI adulto a partir de março próximo. Com a abertura desse novo espaço, atesta que abre caminho para iniciar os procedimentos de instalação da tão sonhada UTI Infantil no município – serviço hoje inexistente na região.
A nova pactuação, a partir de março, deve incluir nos contratos inúmeras situações, como reposição da inflação, índice de reajuste, contratação de mais médicos, entre outros. Com a nova contratualização, os médicos esperam garantir mais investimentos e ganhos para o Hospital Regional de Rondonópolis, a exemplo do credenciamento oficial da unidade como alta complexidade, o que permitirá que procedimentos sejam faturados como alta complexidade. Os médicos anseiam ainda um novo tomógrafo computadorizado para o hospital, que é referência em toda a região.
“A gente está dando um voto de confiança para o novo governo estadual”, enfatizou o diretor clínico do Hospital Regional de Rondonópolis.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Após desvios, MP pede que Exército entregue doações em Eldorado do Sul

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) solicitou que o Exército assuma a entrega de doações às...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img