27.5 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Cras Iguaçu promove mesa redonda para orientar famílias

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Bolsa Família: coordenações alertam os pais sobre as condicionalidades exigidas para a manutenção do benefício
Bolsa Família: coordenações alertam os pais sobre as condicionalidades exigidas para a manutenção do benefício

Promover a saúde e manter as crianças na escola são responsabilidades das pessoas beneficiadas pelo Programa Bolsa Família. O alerta foi feito durante uma mesa redonda socioeducativa promovida pela equipe do Centro de Referência de Assistência de Assistência Social – Cras Iguaçu, na semana passada. Os gestores do programa nas Secretarias de Saúde, Educação e Promoção e Assistência Social do Município participaram da reunião para oferecer informações sobre critérios e condicionalidades.
Marta Mazetti – coordenadora do Cras Iguaçu – abriu as discussões com a avaliação sobre a importância dos serviços oferecidos à comunidade. A gestora da Bolsa Família na Pasta de Promoção e Assistência Social, Vanderléia Quilante, fez esclarecimentos sobre direitos e deveres e garantia de acesso à proteção social. Entre os critérios destacados como essenciais para receber a transferência de renda está frequência escolar de crianças e adolescentes beneficiários da Bolsa Família.
O acompanhamento do calendário de vacinas foi uma das condicionalidades do programa e também um fator que contribui para o crescimento e o desenvolvimento da criança, apontados pelo gestor do programa na Saúde, Vilmar Alves de Souza, durante a mesa redonda. Ele falou também da importância das gestantes beneficiárias realizarem os exames de pré-natal, além do acompanhamento das nutrizes na faixa etária de 14 a 44 anos.
Júlio Leonardo da Silva Santos – gestor junto à Educação – chamou a atenção para a importância dos pais manterem os filhos em sala de aula. Ele explicou que a presença dos alunos na escola é monitorada pelo Ministério da Educação. “Há um esforço constante para se atualizar as informações cadastrais das famílias que têm crianças na escola”, disse.
Marta Mazetti conta que o encontro serviu também para abrir as discussões com a comunidade sobre a importância do Cadastro Único – CadÚnico, além de destacar os serviços socioassistenciais prestados pelo Cras, como as atividades de convivência e fortalecimento de vínculos e o atendimento às famílias e aos indivíduos na área de abrangência da unidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Carlos Bezerra é internado em UTI após cair e bater a cabeça; quadro é estável

O ex-deputado federal e presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, deu entrada no Hospital São Matheus, na Capital, na...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img