30.7 C
Rondonópolis
, 13 maio 2024
 
 

Funcionários do Ceadas fazem mutirão de limpeza

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Ceadas realiza dedetização e só reabre na segunda-feira
Ceadas realiza dedetização e só reabre na segunda-feira

Em cumprimento a uma normativa da Vigilância Sanitária, que atende um protocolo do Ministério da Saúde, o Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico Albert Sabin (Ceadas) voltará a funcionar na próxima segunda-feira (24) com ambiente renovado e revisado, após um trabalho de dedetização ocorrido na última quarta-feira (19), que foi finalizado com um grande mutirão de limpeza ‘pesada’ nesta sexta-feira (21).
A coordenadora da unidade, Conceição de Abreu, explicou que na atual gestão é cumprido à risca um calendário de respeito às renovações de caráter higiênico e de segurança aos pacientes e servidores no Ceadas. “A cada seis meses fazemos este trabalho pesado, que é de eliminação de eventuais pequenos insetos e sobretudo de micro-organismos, que são vilões preocupantes quando se fala em saúde”.
Com a dedetização feita na quarta, a unidade permaneceu fechada no feriado da quinta-feira (20) para que o produto químico aplicado fizesse o efeito desejado. Nesta sexta, a unidade novamente não realizou atendimentos, mas os funcionários trabalharam normalmente e inclusive a coordenadora auxiliou a equipe de higienização. “Somos 156 funcionários aqui, contando inclusive os médicos especialistas, e entendemos perfeitamente a importância deste lugar. Este cuidado que temos é uma prova disso”, defendeu Conceição.
Em média, cerca de 1.500 pessoas de Rondonópolis e de toda a região Sudeste passam todos os dias pelo Ceadas. Ao todo, são mais de 25 especialidades disponíveis pelo SUS, algumas com grande destaque em números de atendimentos como é o caso da Cardiologia, que deve fechar o ano com mais de 10 mil consultas realizadas.
Uma nova dedetização, feita pelos próprios servidores da Vigilância Sanitária já está agendada para maio de 2015.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Confira quais são os sinais indicam que é hora de começar a usar óculos

No mundo, cerca de 2,2 bilhões de pessoas apresentam algum problema de visão, sendo que mais da metade desses...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img