20.5 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

“Finados” não é considerado por todas as religiões

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

movimentacao-no-cemiterio-no-dia-de-finados-03-11-08

O dia 02 de novembro, mais conhecido como Dia de Finados, não é reverenciado por uma parcela da população brasileira, especialmente formada por evangélicos. É uma tradição seguida principalmente pelos católicos no Brasil.
A Igreja Católica acredita na força da reza em favor das almas para remissão dos pecados. No livro de Macabeus, livro reconhecido pelos católicos, diz: “é um pensamento santo e salutar orar pelos mortos para que sejam livres dos seus pecados” (2Mb 12,45). Além disso, aponta que o Dia de Finados é uma oportunidade para refletir os valores que permeiam a razão do existir humano, as motivações que impulsionam a vida e, principalmente, acerca da vida além da morte.
Os evangélicos afirmam que não há embasamento bíblico em rezar pelos mortos e acender velas em favor das almas dos que partiram. O entendimento baseado na Bíblia é que não existe comunicação de mortos com os vivos e de que a situação dos mortos não permite mudança, ou seja, cada alma ficará no lugar da sua escolha em vida. Há a crença na ressurreição dos mortos, para aqueles que morrem com Cristo. Mesmo assim, evangélicos podem visitar os cemitérios para fazer a limpeza e reforma de túmulos ou mero saudosismo.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

Este sábado (18) começou sem chuva e com sol em Porto Alegre. A água das ruas já baixou em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img