32.6 C
Rondonópolis
, 24 maio 2024
 
 

Iniciado trabalho para inclusão de catadores

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Vanderleia Quilante, gestora do CadÚnico
Vanderleia Quilante, gestora do CadÚnico

A Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, junto com o Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), realizam um trabalho, que teve início na manhã de ontem (30), para identificar os catadores de materiais recicláveis que estão ou não no Cadastro Único do Governo Federal.
Conforme a gestora do CadÚnico/Bolsa Família, Vanderleia Quilante, o Centro de Referência em Assistência Social – Cras Luz Da’Yara iniciou o trabalho com uma conversa com os catadores para identificar quem já está cadastrado e para estabelecer o perfil de cada um. Foram identificados 15 catadores já integrantes do CadÚnico e agora será realizado um pente fino para saber quantos realmente estão cadastrados e quantos ainda devem ser incluídos.
“Já foi observado que há uma grande demanda por documentação, escolaridade e saúde”, destaca Vanderleia, que acrescenta que o trabalho é levar o que é de direito dos catadores conforme as políticas públicas.
Para atender esta população específica, serão feitos encaminhamentos para a área de saúde, confeccionados documentos, além da inclusão em políticas públicas de apoio ao cidadão.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Meteorologia prevê chuvas abaixo da média para o Rio Grande do Sul

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou o prognóstico climático para junho em todo o país. Segundo as previsões, no...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img