25.7 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

Semma notifica moradores por ligação irregular

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Lindomar Alves: “as pessoas estão interligando os dejetos das casas em tubulações que ainda não estão prontas”
Lindomar Alves: “as pessoas estão interligando os dejetos das casas em tubulações que ainda não estão prontas”

Técnicos do Sanear e fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) intensificaram a fiscalização em ligações de esgoto clandestino na cidade.
O monitoramento já passou pela vila Poroxo, bairro São Pedro, Vila Belo Panorama e parte da Nossa Senhora do Amparo e Vila Goulart.
Em todas as regiões visitadas, foram encontradas ligações irregulares. “As pessoas estão interligando os dejetos das casas em tubulações que ainda não estão prontas. Isso acarreta um grande problema, esses locais não possuem elevatória, nem tronco coletor, ou seja, tudo que é despejado acaba transbordando em algum lugar, provocando mau cheiro e poluição”, explica Lindomar Alves, secretário de Meio Ambiente.
Os proprietários de residências com ligações irregulares de esgoto foram notificados pela Semma. “Quem foi notificado tem prazo de 48 horas para desligar o esgoto clandestino e voltar a usar a fossa séptica. Quem descumprir a solicitação será responsabilizado pela prática de desobediência e lançamento de irregular de esgoto em local não autorizado. Uma via do documento será encaminhada para o Juvam [Juizado Volante Ambiental] que tomará as providências legais”, frisa Lindomar.
DEPÓSITO IRREGULAR DE LIXO
Em um trabalho conjunto com a Polícia Militar, a Semma também tem realizado fiscalizações em terrenos baldios, para coibir o depósito de lixo em local inapropriado. O trabalho começou há dez dias. “Quem é pego jogando lixo em local proibido é conduzido para a delegacia e o veículo é apreendido. Já foram vários flagrantes, a média é de quase uma ocorrência por dia. Em Rondonópolis, o local correto para o depósito de lixo é o aterro da Mata Grande, quem for pego jogando dejetos em outro local vai parar na polícia”, adverte o gestor de Meio Ambiente do Município.
A Secretaria de Meio Ambiente disponibiliza três telefones para denúncia. Os contatos podem ser realizados pelos: 9234-4005/9231-0147/3411-5101.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Prazo de renegociação do Desenrola Brasil acaba nesta segunda

Os devedores de até R$ 20 mil que ganhem até dois salários mínimos ou sejam inscritos no Cadastro Único...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img