16.3 C
Rondonópolis
, 27 maio 2024
 
 

Obras da MT-040 devem ser retomadas na próxima semana

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Obras de conclusão da pavimentação da MT-040 devem ser retomadas na próxima segunda-feira
Obras de conclusão da pavimentação da MT-040 devem ser retomadas na próxima segunda-feira

Em conversa com o A TRIBUNA, o empresário Elmo Bertinetti, presidente do Comitê Pró-Rodovias, repassou novas informações da Secretaria Estadual de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu) sobre a MT-040, estrada alternativa que liga Rondonópolis a Cuiabá passando pelo Pantanal. Em nova promessa do Governo do Estado, com a liberação dos recursos confirmada, ficou acordada a retomada imediata das obras na rodovia na próxima segunda-feira. Segundo dito ao empresário pelo secretário adjunto da Pasta, Alaor de Paula, o prazo, desta vez, será cumprido.
A rodovia é um importante elo entre Rondonópolis e Cuiabá via pantanal. A conclusão das obras se mantém paralisadas após alegações da Setpu relacionadas à falta de recursos e período de chuvas para adiantar o empreendimento. Nesta semana, como o informado, o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) liberou 90% do valor necessário, ficando o restante a cargo do Estado. Todo o processo vem sendo acompanhado pelo Comitê Pró-Rodovias, presidido por Bertinetti. “Pelo que apuramos, após a liberação do recurso, a Secretaria está finalizando detalhes na parte de fiscalização. Na próxima segunda-feira, já teremos as máquinas funcionando na MT-040”, diz Bertinetti. “Fico muito entusiasmado com a notícia, só sinto que demorou mais do que deveria. Ainda assim, com o recurso disponível, se houver boa terraplanagem já vai melhorar em muito a condição de quem depende da via”, completa.
Em maio deste ano, um ato oficial marcou um ano do lançamento das obras de conclusão da MT-040, comemorado mesmo sem qualquer avanço no empreendimento com relação aos 77 quilômetros restantes da obra desde 2013 – a extensão total da MT-040 é 230 quilômetros. Ainda no encontro, acreditava-se na promessa de conclusão em toda a extensão da via em 2014. Devido ao atraso, são mínimas as condições de cumprimento do prazo.
Na próxima sexta-feira, o presidente do Comitê Pró-Rodovias promete visitar trechos da MT-040 para uma avaliação. Sua preocupação maior é com o adiantar dos lotes 2 e 3 da via, que sofrem com alagamentos e precisam de agilidade neste período de seca. “Se houver aumento no nível, com terraplanagem e cascalho, já se garante a trafegabilidade”, analisa, em referência aos trabalhos previstos para os próximos cinco meses.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. acho que o governo deveria respeitar o Dr. Bertinetti, pelos serviços prestados ao estado e o município. O estado empurrando com a barriga esta mt 040, e o Dr. Bertinetti sendo engolido pela demagogia governamental.MAIS RESPEITO SRS. MANDATARIOS DO ESTADO,este homem ajudou e muito o desenvolvimento do nosso município, não o façam de bobo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Com fim de semana de trégua, chuva deve voltar ao RS nesta segunda

A Defesa Civil Municipal de Porto Alegre emitiu um alerta preventivo diante da possibilidade de chuvas intensas que podem...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img