22.1 C
Rondonópolis
, 14 maio 2024
 
 

Mês da Comunidade será aberto nesta terça em Vila Operária

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Equipe de governo faz avaliacao das acoes em reuniao do condivo - 01-12-11

O Condivo (Conselho de Desenvolvimento do Distrito da Vila Operária) abre hoje (1º), o 37º Mês da Comunidade do Distrito de Vila Operária. A iniciativa contará com apresentação de reivindicações de moradores da região ao prefeito Percival Muniz e ocorre, a partir das 8h, no Salão Irmã Elza Giovanella, que fica nos fundos da Igreja São José Operário.
O presidente do Conselho, padre Lothar Bauchrowitz, divulgou ontem uma pauta com algumas propostas elaboradas pelo Condivo para o Mês da Comunidade.
Uma delas pede que a atual administração consiga uma unidade do Programa Saúde da Família (PSF) para a Vila Operária e outros bairros da região. Inclusive, o Condivo cita que há um terreno disponível do Paço, na Avenida Bandeirantes, que mede 40 por 20 metros quadrados.
Outra proposta da entidade é com o trânsito no Jardim Rivera e outros bairros. A comunidade quer a colocação de placas de sinalização e redutores de velocidade. Está sendo cobrado também o funcionamento dos radares e a proibição da passagem de carretas pelo interior dos bairros, porque estraga as ruas. Um pedido adicional é que seja feita, a partir do dia 11 de agosto, o Mês do Trânsito nas Escolas e Empresas, para reduzir o número de acidentes.
A pauta do Condivo também mostra o anseio dos cidadãos pela conclusão da rede de esgoto, principalmente dos bairros Serra Dourada, Nova Era e Jardim Progresso. Mais uma reivindicação é sobre o combate da água servida nas ruas.
Ainda há a solicitação de regularização fundiária nos bairros Jardim Progresso, Jardim das Flores e Vila Bueno; melhorar a segurança na região por meio de postos policiais e combate às drogas; a conclusão da canalização do Córrego Canivete; colocação de postes, braços e lâmpadas no Jardim Kenia e Carvalho; fomentar atividades para manter os jovens longe do uso de entorpecentes; consertar a ponte do Bairro Padre Rodolfo, porque o transporte coletivo não consegue passar pela Avenida Ponce de Arruda; entre outros.
PROGRAMAÇÃO
Às 8h acontece a abertura do Mês da Comunidade, onde haverá a apresentação das reivindicações do Condivo. Às 9h, palavra com o prefeito para mostrar as atividades que serão trabalhadas ao longo do período e, às 10h, está marcada o atendimento do gestor municipal com as lideranças.

Grande distrito da Vila Operária abre mais um Mês da Comunidade
Grande distrito da Vila Operária abre mais um Mês da Comunidade
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Rondonópolis: Seciteci oferta cursos gratuitos de informática, excel e assistente administrativo

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (Seciteci-MT) abriu, nesta terça-feira (14), inscrições para...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img