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Área fica à espera de destinações

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Area do antigo aeroporto1 - 21-06-14

O espaço do antigo aeroporto de Rondonópolis, na saída para Cuiabá, possui cerca de 260 mil m², o equivalente a 26 quarteirões. Até hoje não há destinações certas para a área
O espaço do antigo aeroporto de Rondonópolis, na saída para Cuiabá, possui cerca de 260 mil m², o equivalente a 26 quarteirões. Até hoje não há destinações certas para a área

Uma das maiores áreas públicas municipais dentro do perímetro urbano de Rondonópolis espera há anos por uma destinação. O espaço do antigo aeroporto de Rondonópolis, na saída para Cuiabá, possui cerca de 260 mil m², o equivalente a 26 quarteirões. A área comporta várias destinações diferentes. Ao longo dos anos, vários projetos já foram pleiteados para o local, mas nenhum foi viabilizado até agora. Um dos problemas é a falta de recursos para viabilização dos projetos. Enquanto isso, a área continua ociosa, servindo esporadicamente para realização de eventos, sem uma estrutura definitiva.
A área do antigo aeroporto é mais uma que gera discussões acerca de uma possível destinação, a exemplo do espaço da antiga rodoviária de Rondonópolis, no Centro, que também sofre com a falta de recursos para viabilização de projetos. O espaço se tornou um grande descampado na entrada da cidade. Agora com a recente desocupação integral do espaço do antigo aeroporto e com o crescimento imobiliário da cidade, novos olhares são lançados para esse local. A atual gestão municipal vem articulando novos destinos para a área do antigo aeroporto, mas novamente não há certeza de nenhum deles.
Em entrevista ao Jornal A TRIBUNA, o prefeito Percival Muniz externou que a ideia da atual gestão é destinar parte da área para equipamentos públicos e parte dela para investimentos da iniciativa privada, com a devida venda por meio de leilões. Ele informou que a área foi adquirida em gestão anterior dele, por cerca de R$ 770 mil, tendo o desejo que a mesma receba grandes iniciativas. Entre os projetos públicos, existe a intenção da viabilização de um centro de eventos, consolidando a região como realizadora de eventos culturais, e ainda de uma área de esportes e lazer, com quadras e pista de caminhada. Hoje uma rua está sendo aberta em meio à área, ligando o Bairro Jardim Adriana e a Rua Fernando Correa.
Percival detalhou que há várias possibilidades de investimentos por parte da iniciativa privada para a área do antigo aeroporto, cujos espaços seriam vendidos através de leilões e com renda revertida para obras públicas. Uma das negociações mais adiantadas, segundo o prefeito, é com a Unimed Rondonópolis, visando a construção de uma unidade hospitalar privada. O prefeito também repassou que a área tem potencial e deseja que ali sejam construídos um shopping center e um grande supermercado. Nesta mesma linha, acredita na viabilidade da construção de grandes edifícios residenciais. “Uma coisa puxa a outra”, externa.

Uma rua está sendo aberta em meio à área do antigo aeroporto, ligando o Bairro Jardim Adriana e a Rua Fernando Correa
Uma rua está sendo aberta em meio à área do antigo aeroporto, ligando o Bairro Jardim Adriana e a Rua Fernando Correa

Percival Muniz - 27-02-14 Percival Muniz - 25-11-13

Prefeito Percival Muniz: parte da área será destinada para equipamentos públicos e parte da área para investimentos da iniciativa privada
Prefeito Percival Muniz: parte da área será destinada para equipamentos públicos e parte da área para investimentos da iniciativa privada
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  1. A populacao tem que ficar com orelha em pé, por isso devem ficar de olho nos vereadores, pois esta área tem de ser destinada para area social.

  2. Esse prefeito só faz obra onde os interesses pessoais dele prevalecem.
    Já passou da hora de nossa cidade ter prédios bancários, cartorários e de polícias integradas. O trânsito está saturado com grande contribuição dos bancos e cartórios. Nesse sentido, um prédio onde funcionava a CODER por exemplo, faria com que a área central de comércio começasse a se transformar para aquele rumo, dando mais dinâmica ao trânsito.
    Daqui pra frente, tudo o que se pensar em fazer em termos da “necessária urbanização”, há de se considerar prioritariamente o fluxo de veículos.

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