18.5 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

40º aprovado em medicina teve 721,02 de nota de corte

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Um dos blocos que será usado pelo curso de Medicina em Rondonópolis está  em construção
Um dos blocos que será usado pelo curso de Medicina em Rondonópolis está em construção

A disputa por uma das 40 vagas para o curso de Medicina do campus da UFMT em Rondonópolis esteve acirrada. O aluno com maior nota de corte atingiu 784,66 pontos e o 40º aprovado na 1ª chamada conseguiu 721,02 pontos. Foi o curso mais concorrido do campus local. No Brasil, os cursos mais concorridos tiveram nota de corte acima dos 700 pontos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
O pró-reitor do campus local da UFMT, Javert Melo Vieira, ainda não teve acesso ao número de candidatos que se inscreveram para o curso de Medicina em Rondonópolis, para repassar uma concorrência por vaga. Contudo, externou que a expectativa é que o curso de Medicina em Rondonópolis comece as aulas em abril próximo, quando se inicia o ano letivo de 2014.
Das 40 vagas para o curso de Medicina em Rondonópolis, houve a abertura de 09 vagas remanescentes para alunos a partir da 2ª chamada, cuja o período de matrículas iniciou nesta sexta-feira (31/01) e vai até a próxima terça-feira (04/02). De forma geral, segundo o pró-reitor, o índice de alunos que estão buscando o campus de Rondonópolis este ano para matrículas tem sido muito bom.
Javert Melo informa que o quadro inicial de professores para o curso de Medicina, um total de 12 profissionais, já está contratado. Inicialmente, os alunos do novo curso devem usar a estrutura existente do campus. No entanto, um bloco novo está em construção, onde serão usadas salas e laboratórios. Além disso, será iniciada em breve a construção de um outro bloco, que também será usado pelos alunos de Medicina.
O curso de Medicina em Rondonópolis foi anunciado pelo Governo Federal no começo de 2012, sendo viabilizado em cerca de dois anos.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

Este sábado (18) começou sem chuva e com sol em Porto Alegre. A água das ruas já baixou em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img