30 C
Rondonópolis
 
 

Vereador cobra uso adequado de espaços destinados a motos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Espaço que antecede a faixa de pedestres, segundo vereador,  é reservado para as motocicletas
Espaço que antecede a faixa de pedestres, segundo vereador, é reservado para as motocicletas

O vereador Cláudio da Farmácia (PMDB) cobrou na quarta-feira, da tribuna da Câmara Municipal, que a Secretaria de Transporte e Trânsito (Setrat), por meio dos agentes de fiscalização, oriente os condutores de motos da cidade para o uso adequado do espaço na via pública que antecede a faixa de pedestres reservado para as motocicletas.
“Além do trabalho de orientação, a Setrat poderá escrever a palavra ‘motos’ nos espaços reservados a elas antes das faixas de pedestres. Isso para que o espaço seja realmente utilizado e facilite o tráfego de motociclistas e motoristas”, justifica o peemedebista.
Ele explica que nos grandes centros, como São Paulo, Curitiba, por exemplo, o espaço existe já com a palavra ‘motos’ escrita no solo. “Aqui em Rondonópolis existem vários cruzamentos com estes espaços, embora estejam inutilizados por falta de informação e sinalização”, disse o vereador.
Outra cobrança do parlamentar é quanto a necessidade de orientação aos condutores de motos para o uso do estacionamento específico a eles no quadrilátero central da cidade. “Apesar de existir vários pontos com a marcação para estacionamento de motos, muitos motociclistas estão estacionando suas motos de qualquer jeito, tomando uma vaga de estacionamento para carro. Isso precisa ser fiscalizado, pois já é preocupante a falta de estacionamento da cidade e, comportamento como este, prejudica ainda mais a situação”, externou o peemedebista.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasileirão: Botafogo vence Flamengo no Maracanã por 2 a 0

O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0 no início da tarde deste domingo (28) no Maracanã, pela...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img