18.2 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

Greve não é descartada caso professores não recebam janeiro

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Alunos na saida de escola - 07-01-13
A reposição das aulas (correspondente ao ano letivo de 2013 por conta da greve) iniciou ontem (7)

Nenhuma escola estadual de Rondonópolis registrou desfalque de professores no retorno a reposição das aulas que iniciou ontem (7) em todo estado. A probabilidade de ausência de alguns profissionais tinha sido levantada pelo diretor de comunicação da subsede do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública em Mato Grosso (Sintep), João Eudes, por conta do impasse entre os contratados e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), que ameaça não pagar o salário do mês de janeiro.

Segundo explicou João Eudes, a Seduc se nega pagar esse mês devido a greve adotada pelos profissionais ano passado e que durou pouco mais de dois meses. A alegação é que durante este tempo os professores não deixaram de receber. “Eles querem assinar o contrato contando a partir de fevereiro, o que não é justo. Não concordamos com isso”, disse.

Na próxima sexta-feira (10), segundo explicou, o Sintep deve se reunir com os profissionais e com a secretária de Estado de Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida, para discutir a questão. A possibilidade de parar as aulas não está descartada, de acordo com Eudes. “Ela [secretária] aceitou conversar com a categoria sobre o problema. Vamos ver o que vai ser resolvido, dependendo, há sim possibilidade de parar [novamente]”, avisou.

A reposição das aulas (correspondente ao ano letivo de 2013 por conta da greve) iniciou ontem (7) e segue até o dia 24 de fevereiro. Depois de um recesso de 15 dias, as aulas retornam em 14 de março, onde inicia o calendário letivo de 2014. As férias do meio do ano serão antecipadas para junho devido a Copa do Mundo. As escolas Odorico Leocádio da Rosa, Emanuel Pinheiro, José Rodrigues dos Santos e Sete de Setembro não terão reposição, pois não aderiram à greve do ano passado.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Carlos Bezerra é internado em UTI após cair e bater a cabeça; quadro é estável

O ex-deputado federal e presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, deu entrada no Hospital São Matheus, na Capital, na...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img