34.4 C
Rondonópolis
 
 

Edital para estacionamento ainda não saiu

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Estacionamento em fila dupla no Centro - 27-11-10
Edital de licitação para implantação do estacionamento rotativo pago em Rondonópolis ainda não foi lançado

Apesar de anunciado em outubro do ano passado, ainda não foi lançado edital de licitação para implantação do estacionamento rotativo pago em Rondonópolis, conhecido como “zona azul”. O secretário municipal de Infraestrutura e de Transportes, Argemiro Ferreira, alegou que ocorreram dificuldades para elaboração do documento e que foi preciso o auxílio de uma assessoria técnica.

A publicação no entanto, segundo explicou Argemiro Ferreira, deve acontecer ainda este mês. “A licitação foi finalizada somente agora por conta deste pequeno atraso. A previsão é que seja feito o lançamento na segunda quinzena deste mês”, disse. Após lançamento do edital, as empresas que concorrerão terão um prazo de 30 dias para apresentação de propostas.

O estacionamento rotativo é uma alternativa para a falta de vagas na região central da cidade. O problema vem agravando cada ano mais na medida em que a população cresce no município. O projeto da zona azul prevê modelo de estacionamento rotativo operacionalizado com a tecnologia de parquímetros, com cartão ou boton, semelhante ao usado em cidades grandes. O sistema será implantado inicialmente no quadrilátero entre as Avenidas Bandeirantes e Dom Wunibaldo e as Ruas Dom Pedro II e Fernando Corrêa da Costa. Contudo, a abrangência pode aumentar conforme a necessidade.

Em primeiro momento, serão oferecidas 3.600 vagas para automóveis e motocicletas no sistema de estacionamento rotativo, que será cobrado por tempo. A hora custará R$ 3,00 para automóveis e R$ 1,50 para motos. O horário de funcionamento com cobrança será das 8h às 18h, de segunda à sexta-feira, e das 8h às 12h, aos sábados, exceto feriados.

Outras mudanças no trânsito também acontecerão em breve. Além da zona azul, serão implantados equipamentos de fiscalização eletrônica, e a abertura de um pátio municipal de guarda e apreensão de veículos, que fará o guinchamento/recolhimento de veículos em casos de infração.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img