29.5 C
Rondonópolis
, 12 maio 2024
 
 

Cidade ficará sem vôos para fora de MT

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Aviao atr 72 da azul linhas aereas - 31-03-12

A Azul Linhas Aéreas deixará de operar voos diretos a partir de Rondonópolis. A empresa, que oferece vôos para fora do estado, retrocede e volta a disponibilizar vôo apenas para Cuiabá. Os vôos suspensos serão com destino a Guarulhos (SP), com escala em Araçatuba (SP), e Curitiba (PR), com parada em Maringá (PR). A mudança foi confirmada em nota pela assessoria de imprensa da companhia e passa a valer a partir de 6 de fevereiro. A decisão começou a trazer preocupação entre os clientes da companhia aérea na cidade.
Com a modificação, os clientes que fizerem a aquisição de passagens para estes destinos serão levados em aviões menores a Cuiabá para embarcar em outros, podendo ter mais conexões até o destino final. Esse modelo de serviço que tira do rondonopolitano a comodidade, pois aumenta consideravelmente as horas de viagem, por conta da espera para realizar a troca de aeronave. Uma simulação de compra de passagens pelo site mostra que, dependendo do dia, o passageiro pode levar até doze horas para aterrizar na cidade escolhida.
Nos últimos dias, a redação do Jornal A TRIBUNA recebeu diversas ligações de passageiros que reclamaram da alteração dos serviços e declararam ter sido informados pelos funcionários da empresa que a medida teria ocorrido em virtude de deficiências no aeroporto municipal. Um dos motivos levantados seria pela estrutura não oferecer a operação de vôos por instrumentos como torre de controle e radares. No entanto, a Azul alega que a causa seria “ajuste na malha aérea da companhia”.
De acordo com o responsável pela administração do aeroporto, secretário de Transporte e Trânsito do município, Argemiro Ferreira, a companhia aérea não comunicou oficialmente a Prefeitura sobre as suspensão dos vôos e que não tem conhecimento dos motivos da mudança nos serviços. O secretário reconheceu que o aeroporto ainda oferece somente condição de pouso visual, mas argumentou que não justifica pelo fato da empresa ter operado até agora. “Se esse fosse o motivo, eles não teriam operado até hoje assim, teriam?”, confrontou.
Argemiro afirmou que marcará uma reunião com o prefeito e os representantes da Azul para buscar entender o que levou a companhia a suspender os vôos. O secretário lembrou ainda que o aeroporto passa por reforma e que, em breve, as limitações por parte da estrutura serão sanadas.
As obras atuais são de responsabilidade da Secretaria de Estado de Transportes e Pavimentação Urbana, com recursos do Ministério do Turismo.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Estava bom demais,isso é uma vergonha,REPRESENTANTES QUE se dizem ser do POVO,qual a resposta de voces…..AVANÇAR OU RETROCEDER….RONDONOPOLIS NAO PODE PARAR!!!!!!SECRETARIO ARGEMIRO,FAZ VOLTAR OS VOOS DIRETOS POR FAVOR…..POR FALTA DE PASSAGEIROS QUE NAO É,POIS VIAJO PARA MARINGA COM O AVIAO SEMPRE LOTADO…

  2. Nao e so a Azul… a Passaredo fez o mesmo…. A Azul comprou a TRIP e matou os voos regionais que saiam direto da Pampulha em BH/MG. agora tudo via Confins ou Campinas como a rota de BH para Varginha onde temos que ir para Campinas para depois voltar para Varginha.

    absurdo e passaredo e azul estao acabando com bolsos e paciencia dos passageiros.

  3. Pouca vergonha, cade os que se diz REPRESENTANTE DO POVO, senadores, deputados estaduais, deputados federais, vereadores, prefeito e esse que se diz governador do Estado do Mato Grosso( esse que não fez e nem vai fazer nada pelo estado a não ser os buracos para a Copa do Mundo em Cuiabá), espero que o POVO não esqueça disso na eleição desse ano.

  4. Como sempre!! Agora o secretário Argemiro dizer que não sabia ou não foi informado sobre isso? Somos idiótas mais uma vez. Poder público incompetente, desde secretários a prefeito. Já venho dito a váeios comentários….vamos aprender a votar….pois essa classe política que está ai é péssima.

  5. E muito estranho depois de tanto tempo de liberacao do aeroporto so agora veem que nao esta apto para pouso,isso e um absurdo,era muito bom pra ser verdade ter chegado esse progresso em Rondonopolis e agora do nada resolvem parar,pura falta de respeito.

  6. Rondonópolis está voando na contramão da história, juntamente com os seus representantes políticos nas diversas Casas Legislativas de âmbitos estadual e federal. VERGONHA! INDIGNAÇÃO!

  7. Vai voltar os famosos Bandecos e Caravan. Operação de rotas Regionais tem um alto custo, e por outro lado ROO está à 200 KM de Cuiabá, tbém gera custo em decolagem e pouso. Acredito que deveria ter mais estudos de quais rotas são mais viáveis, e muito mais no MARKETING. Pois, tem muita gente na periferia que ainda não sabe que tem bolsa família, e nas classe “C” possa não saber dos vôos… Incrível, não tem nada que a propaganda resolva… Pense nisso!!!!

  8. O aeroporto em reforma??? desde quando?? A azul parou de operar para fora do estado devido a falta de sinalizadores e a iluminação adequada para voos da madrugada, e com essa falta de aparelhos a azul estava levando multas da Anac….por isso resolveram suspender os voos para fora…

  9. É uma vergonha descabida, não posso pensar que uma cidade do porte de Roo-MT, tendo 5 dep. estaduais 2 dep. federais e 2 senadores esta passando por um vexame deste. Depois falam que o eleitor de Roo-mt não da valor aos seus políticos, poderá com esta pouca vergonha e fazendo o povo de besta so pode dar nisso.

  10. Realmente é um retrocesso! O progresso chega à medida que deixamos as portas abertas! O poder público também tem sua responsabilidade, pelo dever de defender a sociedade em seus interesses. Sei que a maioria da população não tem acesso a esse tipo de transporte e de serviços, porém o aperfeiçoamento dos profissionais que residem em Rondonópolis, bem como a busca por atendimentos especializados em várias áreas depende desse caminho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Novo aumento do Guaíba pode superar pico anterior, prevê hidrologia

Os cenários previstos neste domingo (12) pelo Instituto de Ciências Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img