25 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Raio-x volta a funcionar; demanda é de mais de 4 mil exames

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Equipamento voltará a funcionar em sua capacidade plena
Equipamento voltará a funcionar em sua capacidade plena

Após uma interrupção nos exames de raio-x do Ceadas em função da quebra do equipamento, que fez com que a demanda, somente até o mês julho, atingisse uma fila de 4 mil pessoas, os exames voltam a ser realizados na próxima segunda-feira (19). Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde, o equipamento voltará a funcionar em sua capacidade plena.

Conforme a assessoria, esta semana o equipamento está em fase de testes, atendendo somente aos pacientes consultados no Ceadas (cerca de 20 por dia) devendo entrar em operação definitiva na segunda-feira, quando o atendimento volta a ser normalizado, disponibilizando em média 80 a 100 exames por dia.

“Durante o conserto do equipamento, os pacientes foram direcionados pela Central de Regulação para o Pronto Atendimento Adulto e para o Pronto Atendimento Infantil”, disse a secretária Municipal de Saúde, Marildes Ferreira.

A secretária acrescentou ainda que a estrutura do Pronto Atendimento Infantil vai continuar dando apoio ao Ceadas, realizando cerca de 40 exames, de segunda a sexta-feira, e de 20 exames aos sábados, além da sua própria demanda.

O equipamento do Ceadas sofreu avaria em julho, quando duas placas foram queimadas, justamente pela sobrecarga de exames para atender a demanda. A substituição demorou, segundo a administração municipal, em função de não existir peças para reposição nesse tipo de equipamento no Brasil, e as que estavam queimadas tiveram de ser importadas.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

Este sábado (18) começou sem chuva e com sol em Porto Alegre. A água das ruas já baixou em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img