Por esse comparativo de dimensionamento das obras do Dnit na região sudeste do Estado, considerando a sub-base, base, camada antireflexão, binder e capa, percebe-se:
1- Referente a obra em execução da travessia urbana, tem um dimensionamento total de 38 cm da pavimentação;
2- Um projeto de revisão foi feito para a restauração da pista existente, elevando o dimensionamento para 45,50 cm;
3- Pelo projeto já elaborado para a duplicação da BR-163, até o terminal da Ferronorte, o dimensionamento chega a 52,50 cm;
4- O projeto da obra da duplicação de Rondonópolis a Jaciara, já iniciado, é de 51,50 cm;
5- A pavimentação do Viaduto na Av. Presidente Médici, foi dimensionada para um total de 45 cm.
Pelo quadro se conclui um subdimensionamento de 36% entre as obras de pavimentação da travessia urbana (38 cm) e do trecho de Rondonópolis a Jaciara (51,50cm), mesmo considerando que se trata da mesma rodovia, BR-364, com uma agravante de que no perímetro da travessia a carga chega a ser superior, com o aumento do fluxo de veículos.
Breaking News