21.7 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Inauguração do centro cirúrgico previsto para início de agosto

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Hospital do Câncer de Rondonópolis: preparativos para a inauguração do centro cirúrgico
Hospital do Câncer de Rondonópolis: preparativos para a inauguração do centro cirúrgico

O Centro Cirúrgico do Hospital do Câncer de Rondonópolis deve ser inaugurado no início do mês de agosto. Os aparelhos adquiridos recentemente em feira internacional realizada em São Paulo, pelo diretor técnico da unidade, médico José Spila Neto, devem chegar até o final de julho, conforme informou Alex Rafael, secretário da Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (Apor). “Como os aparelhos foram comprados de diferentes empresas de outros países, então devem demorar um pouco. Mas, o centro cirúrgico ainda não está pronto, deve ficar concluído até o final do mês de julho é tempo suficiente para os aparelhos chegarem. Logo em um ou dois dias eles serão montados e poderemos inaugurar no começo do seguinte mês”, assegurou o secretário.
Os equipamentos foram comprados na 20ª Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais realizada no início do mês, na capital paulista. Os materiais adquiridos para o Hospital do Câncer foram: um carrinho de anestesia e um monitor multiparâmetro para equipar não só o primeiro, mas para atender a sala pós-anestésica; um foco de led; um bisturi elétrico com coagulador por feixe de gás orgônio; adquiridas três mesas cirúrgicas elétricas; um respirador para salas do pós-anestésico e um cardioversor elétrico; e outros itens indispensáveis para uma ala de alta complexidade.
Os equipamentos que irão compor o centro cirúrgico do Hospital do Câncer, conforme informou na ocasião o gerente da unidade, estão entre os mais avançados que existem na área. Somente duas unidades da rede privada na Capital tem estes equipamentos no Estado. Foram gastos cerca de R$ 450 mil com a compra de todos os materiais adquiridos. O Hospital do Câncer atenderá, não somente o Município de Rondonópolis, como toda a região Sul do Estado. O que irá descongestionar os atendimentos que estavam sendo destinados aos hospitais da capital, como também facilitará a vida dos pacientes, que não terão de percorrer longas distâncias para realizar tratamentos, nem precisarão ficar longos períodos na fila de espera para serem atendidos.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

Este sábado (18) começou sem chuva e com sol em Porto Alegre. A água das ruas já baixou em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img