25.2 C
Rondonópolis
, 26 maio 2024
 
 

Ponte agora depende de desapropriações

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Imóveis que deverão ser desapropriados para construção de acesso a pedestres
Imóveis que deverão ser desapropriados para construção de acesso a pedestres
O trânsito na ponte, inaugurada no último dia da gestão do ex-prefeito Ananias, continua interditado
O trânsito na ponte, inaugurada no último dia da gestão do ex-prefeito Ananias, continua interditado

A ponte na Rua 13 de Maio sobre o  Arareau, ligando o Centro à Vila Aurora,  deverá ter o tráfego para veículos liberado somente após a desapropriação de três imóveis na cabeceira da ponte do lado da Vila Aurora. A informação é do secretário municipal de Infraestrutura e coordenador do Gabinete de Serviços, Fábio Cardozo. “Entendemos que, antes de liberar a ponte, deveremos concluir alguns serviços para que tenhamos uma obra bem feita. Para isso, devemos desapropriar três imóveis, ação que deveria ser feita antes da construção da ponte”, acrescentou Cardozo.
Ele explicou que o aterro da ponte, na base do lado da Vila Aurora, não contempla o acesso para pedestres, isso porque foi estreitado devido a existência das casas, principalmente no lado direito no sentido bairro ao centro. “Já mantivemos conversa e um  dono de imóvel já entrou em acordo com a prefeitura para a desapropriação, ele até já deixou a casa. Um outro morador ainda não está de acordo com o valor de avaliação do imóvel. Pode ser que este ocorra de forma litigiosa mas, na próxima semana, iremos manter novas conversações e acreditamos que vamos chegar a um acordo sem que precise da intervenção da justiça”.
Ainda segundo  Fábio Cardozo, em caso de uma intervenção judicial, a prefeitura poderá pedir de forma urgente a desapropriação, uma vez que o município precisa liberar rapidamente o tráfego de veículos no local.
Além de não contemplar o acesso de pedestres, as obras de asfalto nas cabeceiras da ponte só receberam a primeira camada, não foram construídas as sarjetas, a drenagem e nem  a iluminação. “As equipes da Coder estão trabalhando em outras obras também urgentes na cidade, mas logo estarão sendo direcionadas para conclusão destes serviços, pois estamos empenhados para resolver o problema rapidamente”, externou Fábio Cardozo.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Com fim de semana de trégua, chuva deve voltar ao RS nesta segunda

A Defesa Civil Municipal de Porto Alegre emitiu um alerta preventivo diante da possibilidade de chuvas intensas que podem...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img