27.5 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Conselho confirma retorno das aulas para esta segunda

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Na quarta-feira passada, os professores decidiram pelo fim da greve na UFMT

Foi aprovado, por meio de votação, pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), o retorno das aulas na UFMT, para esta segunda-feira (24). Com 22 votos a favor, 15 contra e duas abstenções, os membros do Conselho aprovaram a volta das atividades de docência. A previsão de término do primeiro semestre é o dia 10 de novembro, mas essa data ainda será apreciada juntamente com o detalhamento do calendário, no dia 1º de outubro.
A sessão teve como objetivo definir as principais datas do calendário acadêmico pós-greve. “A paralisação começou no 60º dia de aulas e faltam 40 para completar o semestre letivo, que é 100 dias”, explica o vice-reitor Francisco José Dutra Souto.
Em consideração ao longo período de greve dos professores, o Consepe recomendou que não se apliquem avaliações nas primeiras duas semanas de aulas e que esse período também inclua a revisão de conteúdo.
O Conselho deve se reunir novamente, no dia 1º de outubro, para continuar os encaminhamentos. Nessa data devem ser discutidas questões como reposição de aulas, aulas de campo, período de férias e as atividades do segundo semestre letivo.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Especialistas alertam: hipertensão arterial também ocorre na infância

Embora a hipertensão arterial seja doença de maior prevalência em adultos, afetando cerca de 30% da população brasileira, o...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img