17.5 C
Rondonópolis
, 29 maio 2024
 
 

Surge novo impasse nas obras do Canivete

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

–> LIBERADO –> Moradores do Jardim Tropical procuraram os vereadores de Rondonópolis, na tarde de ontem (17), para pedir que eles intervenham junto a empresa Geosolo Engenharia que iniciou as obras no Córrego do Canivete e, conforme os moradores, abandonou os maquinários na porta das residências, causando transtornos aos populares.
Jeice da Cruz Santos do Nascimento relatou que a empresa iniciou os trabalhos no Córrego do Canivete, mas, há cerca de 10 dias, deixou um ônibus na frente de seu terreno e, desde o final de semana, estacionou na frente de sua residência um maquinário utilizado na execução da obra que a impede de entrar ou sair com o veículo de casa, além de causar desconforto para os moradores que transitam pelo local, tendo em vista a dimensão do equipamento.
“Os moradores estão revoltados com o veículo parado na rua, pois está incomodando a todos. Eu não consigo entrar com meu carro no estacionamento da minha casa”, disse a moradora, que destacou também que os buracos feitos pela empresa põem em risco a vida das crianças que brincam no local.
O presidente da Câmara Municipal, Helio Roberto Pichioni, entrou em contato com a Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (SETPU), em Cuiabá, onde foi informado pelo secretário adjunto da pasta, João Carlos, que a empresa  iniciou a obra ‘intempestivamente’ e que será definido nos próximos dias se a mesma continuará ou não a executar a obra.
Segundo o secretário adjunto repassou ao vereador, a empreiteira não teria dado início a obra no prazo estipulado pelo Governo do Estado, mesmo após ter sido notificada que, caso não desse início aos trabalhos no local no prazo de 48 horas, a contar da data da notificação, poderia ficar impedida de executar os serviços de canalização do córrego. Com isso, criou-se um problema jurídico, interrompendo mais uma vez a obra. Contudo, conforme explicou Helio Pichioni, João Carlos assegurou que até o fim da semana esta questão estará resolvida e a canalização do Córrego do Canivete será solucionada.
Diante da resposta da Secretaria, o presidente da Câmara pediu um prazo de dois dias aos moradores para que os maquinários sejam retirados da rua, deixando de causar transtornos à população.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »
  1. Prestem atenção eleitores de Roo-MT, esta canalização do corrego canivete ainda vai dar muito pano pra manga.Acontece que as coisas aqui estão dificil de acontecer, como exemplo a construção do perimetro urbano.De cba com destino ao Nortão so se ve abras na BR 364(Jangada p/frente) de CBA p/Roo é aquela coisa atolou e não vai a lugar algum.Parece que so Deus p/resolver este impasse.Tudo esta deitado eternamente em berço explendido.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Barroso dá 72 horas para SP explicar edital de câmeras para polícia

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, deu 72 horas para o governo de São...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img