18.2 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

Assistentes sociais fazem mobilização na Câmara

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Lucas Perrone
Da Reportagem

Assistentes sociais cobraram o cumprimento da Lei na sessão de ontem da Câmara

Um grupo de assistentes sociais que atua em Rondonópolis foi ontem à Câmara de Vereadores para pedir atenção à luta da categoria para que a carga de 30 horas, sem redução salarial para os profissionais do setor, seja atendida.
A presidente do Núcleo do Conselho Regional de Serviço Social, Paula de Ávila Assunção, explicou que o prefeito cassado Zé Carlos do Pátio (PMDB) não sinalizou para a categoria a possibilidade de atender o pedido das 30 horas semanais sem redução salarial. “O prefeito Ananias, por outro lado, já assinou um documento se comprometendo em atender o nosso pedido”, disse. Paula lembrou que a redução da carga horária é uma Lei Federal de 2010 e até hoje não vem sendo cumprida em alguns municípios do país, como é o caso de Rondonópolis.
O grupo foi à Câmara com faixas e cartazes lembrando a luta da categoria. “Na verdade, esse 30 de maio foi o Dia Nacional de Luta pelas 30 horas e estamos trazendo isso para a discussão aqui em Rondonópolis”, externou Paula.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Carlos Bezerra é internado em UTI após cair e bater a cabeça; quadro é estável

O ex-deputado federal e presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, deu entrada no Hospital São Matheus, na Capital, na...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img