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Travessia urbana – Pavimento na BR-364 terá de ser refeito

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Reunião ontem na Câmara Municipal para discutir problemas nas obras da travessia urbana da BR-364

–> LIBERADO –> O novo pavimento das obras da travessia urbana da BR-364, em Rondonópolis, terá de ser refeito. A afirmação foi repassada ontem (08/02) à imprensa pelo superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes em Mato Grosso (DNIT-MT), Luiz Antônio Garcia, após reunião convocada pela Câmara Municipal. Apesar de concluído há pouco menos de três meses, o pavimento novo já apresenta defeitos e avarias sérias. Devido ao problema, as obras da travessia urbana serão paralisadas momentaneamente a fim de descobrir a origem e as causas dos defeitos.
A reunião contou com a presença do superintendente do DNIT-MT, do secretário de Infraestrutura, Urbanismo e Habitação de Rondonópolis, Ronaldo Uramoto, dos vereadores e de alguns representantes do Comitê Pró-Rodovias: Elmo Bertinetti, Ivaldi Nascimento e Paulo Roberto. A reunião era para ter ocorrido na parte da manhã de ontem, mas ocorreu no período da tarde, na sede da Câmara de Vereadores, no intervalo da sessão. Os vereadores, nessa ocasião, fizeram cobranças contundentes em relação à situação da obra.
Em entrevista à imprensa, Luiz Antônio Garcia explicou que o DNIT dará início agora à confecção de um levantamento para diagnosticar as causas dos defeitos detectados na pista nova, construída entre o antigo aeroporto e o posto da PRF. Ele observa que o pavimento vem trincando e resultando nas avarias visíveis, apesar de a pista ser recém construída. Nesse sentido, o trabalho técnico a ser feito visa à responsabilização pelos possíveis erros, ou seja, apontar os responsáveis pelo defeito, os quais terão de arcar com os custos para refazer o pavimento. A expectativa é que, em até 30 dias, o diagnóstico das causas dos defeitos seja concluído.
No entanto, o Comitê Pró-Rodovias questionou o fato de que o relatório técnico será feito pela própria consultoria responsável pela fiscalização dos serviços atualmente, juntamente com a empresa executora e com profissionais da Prefeitura. O comitê também questionou sobre quem ficará a responsabilidade da fiscalização e aprovação dos serviços feitos após a retomada das obras, visando evitar novos problemas.
Com a paralisação momentânea dos serviços e a necessidade de refazer o pavimento, Luiz Antônio informou que uma nova data de conclusão da obra será definida em contrato. De qualquer forma, ele garantiu na reunião que a situação irregular nas obras da travessia urbana será devidamente resolvida.
A obra da travessia urbana é resultado de um convênio entre a Prefeitura de Rondonópolis e o DNIT. A obra tem o acompanhamento da Prefeitura e um custo total de cerca de R$ 54 milhões, incluindo diversas benfeitorias em um trecho de 13,5 quilômetros.

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