36 C
Rondonópolis
, 13 maio 2024
 
 

Higienização de orelhas dos animais requer cuidados

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Coceiras constantes, chacoalhadas com a cabeça e andar de cabeça pendendo para um dos lados são sinais de algo não anda bem com o seu cão. Se tiver orelhas caídas, o sinal de alerta está dado: pode ser uma otite.
A médica veterinária e proprietária do pet shop Toca do Bicho, Ângela Pilau de Abreu, alerta que os riscos de banhos feitos pelos próprios proprietários nas residências podem ser os grandes vilões de seus bichinhos de estimação. “Jatos de água podem entrar no ouvido do animal, causando a otite, uma inflamação que causa muita dor e desconforto”, alertou.
A orelha do animal também precisa ser bem seca após o banho. “A umidade propicia o desenvolvimento da otite e facilita a proliferação de microorganismos, como bactérias, fungos e parasitas”.
Ela orienta que os banhos em pet shop representam mais cuidados ao animal, pois recebem atendimento de profissionais especializados. “Eles observam se há infecções, observa todo o animal, se estão com ectoparasitas”.
Outra recomendação da médica veterinária é de que, em casos de infestação de carrapatos no ouvido dos animais, para que os donos evitem retirar o parasita. “Há o risco do líquido escorrer para dentro do canal auditivo, causando um dano ainda maior”.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Chuvas diminuem no RS, mas frio intenso e elevação do Guaíba preocupam

As chuvas diminuíram no Rio Grande do Sul nas últimas horas, um alívio após as fortes precipitações que voltaram...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img