34.4 C
Rondonópolis
 
 

39ª Exposul vive hoje seu último dia

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Após oito dias de vasta programação, a 39ª edição da Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial do Sul do Mato Groso (Exposul) termina neste domingo (14/08). Fechando a edição 2011 da exposição, a programação hoje contempla ainda diversas atividades e atrações para quem pretende aproveitar esta oportunidade restante, com eventos de negócios, de cunho social e de entretenimento. A Exposul 2011 se desenvolve desde o último dia 06 deste mês.
Nesta sexta-feira (12/08), em entrevista coletiva, o prefeito José Carlos do Pátio e o presidente do Sindicato Rural, Miguel Weber, mostraram-se satisfeitos com a 39ª Exposul. Pátio destacou que o evento demonstra no seu sucesso o reflexo do momento de evolução que o município vem vivendo. “Arrecadamos 23 toneladas de alimentos que serão revertidas a entidades cadastradas, além de um leilão que voltará todo seu recurso para a construção de uma estrutura para termos um hospital que atenda pessoas com câncer”, avaliou Miguel.
Na manhã deste último dia de exposição agropecuária na cidade, a programação conta com o “Leilão Top Leite”, com gado leiteiro, às 9h, no pavilhão de elite. O leilão acaba fechando uma programação aliada ao torneio leiteiro da Exposul, com propósito de melhoramento da pecuária leiteira regional. A partir das 13h da tarde, a exposição reserva espaço para a velocidade. Será realizada uma etapa da Fórmula Uno no autódromo do parque de exposições.
Uma novidade este ano é a inclusão de mais uma atividade de cunho social na feira, no caso o “Leilão Esperança”, em prol ao Hospital do Câncer de Rondonópolis. O remate será no Tathersal “Clarindo de Ávila”, às 15h. O presidente da Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (APOR), Gastão de Matos, convida a toda sociedade para participar e colaborar nessa causa. Ele externa que serão leiloados 05 touros PO, 60 cabeças de bovinos em geral, um barracão comercial, buffet de pizzas, prêmios diversos e implementos agrícolas. “A expectativa é excelente”, afirma.
No período noturno, haverá leilão de gado de corte, às 19h, também no tathersal de leilões. Hoje será a final da 7ª etapa do Rodeio Top Team Cup, a partir das 20h, com 10 montarias em touro. Em uma disputa muito acirrada, a premiação local será de R$ 50 mil. Até esta sexta-feira (12/08) uma diferença de 1,75 pontos separava o primeiro do segundo colocado. Até esta data, o rondonopolitano Fernando Feitoza ocupava o segundo lugar na etapa, com 261,25, atrás do líder Edson Henrique de Souza, de Nhandeara (SP), com 263 pontos.
Para quem comprou o passaporte, o prêmio desta noite será uma “Toyota Hilux 4×4, com sorteio às 22h30. O show nacional da noite será da dupla Chico Rey e Paraná, no palco central. O encerramento da feira será com a tradicional queima de fogos de artifício.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasileirão: Botafogo vence Flamengo no Maracanã por 2 a 0

O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0 no início da tarde deste domingo (28) no Maracanã, pela...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img