32.6 C
Rondonópolis
 
 

JPM Brasil

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A CRUZ E A ESPADA
Rumores que correm em Brasília dão conta de que a reintegração de Delúbio Soares ao PT, depois de ter sido expulso sob a acusação de ter sido um dos operadores do mensalão, foi um “cala-boca” para o ex-tesoureiro do partido. Dizem que a direção nacional do PT ficou “entre a cruz e a espada”.

VITÓRIA DE PIRRO
Apesar de ter sido ampla maioria (60 a favor, contra 15 e duas abstenções) na decisão pela reintegração de Delúbio, o Campo Majoritário, tendência que domina a direção nacional do PT, sai desmoralizado do episódio, pelo menos junto às outras tendências minoritárias. Sem falar no desgaste na sociedade. Foi uma vitória sem conquista.

DÚVIDAS
As investigações da Polícia Federal, do Ministério Público e o processo que corre ainda no Supremo Tribunal Federal (STF) apontam para a não existência de um “mensalão” no esquema envolvendo o PT e veio à tona em 2005. Mensalão subentende-se o pagamento mensal aos parlamentares em troca de apoio. Ao que tudo indica isso não houve e, sim, a montagem de um caixa-dois.

OUTRO ‘MENSALÃO’…
Ocorre, no entanto, que os beneficiados, a grande maioria do PT, em qualquer situação, cometeram crimes. Dessa forma, o PT acabou se igualando aos que ele criticava antes. O esquema, como se sabe das investigações do chamado “mensalão tucano”, vem desde 1998, quando o senador Eduardo Azeredo era governador de Minas Gerais.

…E MAIS OUTRO
Parecido, mas muito mais amplo e escandaloso – até porque a trama foi toda filmada por um de seus operadores -, foi o dito “mensalão do DEM”, que teve no ex-governador de Brasília, José Roberto Arruda (DEM), um de seus mentores. Arruda foi preso e depois denunciou que o esquema beneficiou grandes raposas nacionais de seu partido e do PSDB.

SEM DISCURSO
Pelo visto, as oposições ficaram sem discurso, já quem todos estavam (ou estão) ainda no mesmo barco. Resta ao eleitor fazer uma depuração a cada nova eleição.

VLT OU BRT?
Continua a polêmica em Mato Grosso sobre qual o modelo de transporte que deve ser implantando na região metropolitana de Cuiabá e Várzea Grande. O BRT ou o VLT? Antes o primeiro modelo estava na preferência, por ser mais barato e tido como mais eficiente para a região. Mas agora o VLT vem ganhando fôlego e poderá ser o adotado.

OSAMA, AS DÚVIDAS I
Será que Osama Bin Laden morreu mesmo? Dizem que já estava morto desde 2002 e que sua existência seria conveniente para os Estados Unidos e suas justificativas de combate ao terror, leia-se ocupar países estratégicos. Tudo dentro da geopolítica norte-americana e de seus interesses econômicos, leia-se, petróleo e outros recursos naturais.

OSAMA, AS DÚVIDAS II
Existem outras suspeitas dentro do emaranhado de informações desencontradas e duvidosas que o episódio está suscitando. Uma delas é que os Estados Unidos não teria assassinado Bin Laden e, sim, o feito prisioneiro. Essa de jogar o corpo no mar e não mostrar até agora nenhuma prova tem deixado muita gente com a pulga atrás da orelha.
METAS
O governo federal prevê nova meta de exportações para 2011 em US$ 245 bilhões. O anúncio foi feito pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel. O volume representa um aumento de 21% em relação as vendas externas de 2010 que chegaram a US$ 201,916 bilhões.

JORNALISTAS
Os frequente assassinatos e outros tipo de violência cometidos contra jornalista levaram a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal a realizar uma audiência pública na manhã desta terça-feira (03.05) para discutir o assunto. O debate comemora o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, celebrado em 3 de maio.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a receber a primeira metade da parcela...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img