29.5 C
Rondonópolis
 
 

Movimento suspende bloqueios na BR-364

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Acampados e Assentados (MTA) suspendeu desde ontem (13/04) as interdições na rodovia BR-364, em Rondonópolis. O protesto estava sendo promovido desde esta segunda-feira (11/04) por pessoas oriundas de vários acampamentos e assentamentos da região sul do Estado. O grupo informou que as interdições ficam suspensas até a próxima segunda-feira (18/04), quando foi marcada reunião entre representantes do movimento e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
As interdições estavam sendo feitas no km 28 da BR-364, pouco antes do distrito de Boa Vista. Nos dois primeiros dias do protesto, a interrupção do tráfego de veículos ocorreu duas vezes ao dia, pela manhã e pela tarde. No dia de ontem, devido à negociação, segundo os manifestantes, o bloqueio na estrada somente ocorreu das 6h às 9h da manhã. Conforme o coordenador estadual do MTA, José Aparecido da Rocha, nos próximos dias, até o resultado da reunião desta segunda-feira, em Cuiabá, os trabalhadores vão permanecer de alerta às margens da rodovia, em Rondonópolis.
José Aparecido externou que os trabalhadores querem mais agilidade na concretização das reivindicações da categoria, as quais vêm sendo discutidas sem avanços junto ao Incra há praticamente três anos. Caso a reunião com o superintendente regional do Incra/MT, Willian Sampaio, e demais coordenadores não traga resultados positivos ao movimento, o representante do MTA garantiu que as interdições na BR-364 voltarão a partir de terça-feira (19/04).
Na avaliação do coordenador do MTA, o balanço do protesto nesta semana foi positivo, já que transcorreu de forma pacífica, sem confusão ou acidentes, conseguindo transmitir os anseios do movimento para a sociedade.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Chuvas afetam 781 mil pessoas no RS; mortes sobem para 75

As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde a semana passada já afetaram mais de 780,7...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img