25.7 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

HR da cidade será o 1º a ser terceirizado em MT

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Secretário estadual de Saúde, Pedro Henry: anuncia que terceirização da gestão dos Hospitais Regionais começa por Rondonópolis

O secretário estadual de Saúde, Pedro Henry, adiantou nesta sexta-feira (15/04) que o Hospital Regional “Irmã Elza Giovanella”, em Rondonópolis, será o primeiro Hospital Regional de Mato Grosso a ser gerido por uma Organização Social de Saúde (OSS). O secretário informou que, no começo da próxima semana, já deve lançar o edital referente à mudança no modelo de gestão dessa unidade hospitalar, para recepção de propostas das entidades interessadas. O Hospital Regional de Rondonópolis enfrenta, ultimamente, vários problemas relativos ao atendimento de alta complexidade em traumas e ortopedia, após a demissão de cinco médicos ortopedistas por questões salariais e condições de trabalho.
Conforme Pedro Henry, todo o procedimento burocrático para a mudança de gestão do Hospital Regional de Rondonópolis deve demorar aproximadamente 60 dias, entre o lançamento do edital e o fechamento do processo. Ele externou que a contratação da OSS já recebeu a devida aprovação do Conselho Estadual de Saúde (CES). Apesar dos protestos de vários setores, o secretário garantiu que acredita firmemente, a partir das experiências em outras regiões do País, que a OSS caminha para garantir tamanha resolutividade e rapidez no Hospital Regional que a sociedade vai perceber em pouco tempo a eficácia desse novo modelo de gestão.
Além disso, Pedro Henry informou que o Governo do Estado já trabalha para a realização, nos próximos dias, de um mutirão de cirurgias ortopédicas em Rondonópolis, para minimizar os problemas na área. Nesta sexta-feira (15/04), a informação era de que 14 pacientes aguardavam a realização de cirurgias ortopédicas no município. Com o pedido de demissão dos médicos ortopedistas, o Estado está tendo de recorrer a um médico ortopedista substituto de Cuiabá, para o cumprimento de plantões ortopédicos no Hospital Regional. A medida do Estado gerou reclamações da classe médica local, sob a alegação de ser um profissional de outro mercado.
Conselho de Saúde repudia
O Conselho Municipal de Saúde de Rondonópolis, por meio de nota divulgada ontem, manifesta total repúdio à decisão da Secretaria de Estado de Saúde de promover a política de terceirização do Sistema Único de Saúde (SUS) em Mato Grosso, passando a gestão dos Hospitais Regionais e, no caso específico da região sul de Mato Grosso, o Hospital Regional Irmã Elza Giovanella, para as Organizações Sociais. A nota é assinada pelo presidente do Conselho, o secretário municipal de Saúde, Valdecir Feltrin.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Previsões do mercado para Selic, inflação e juros sobem; para o PIB houve queda

O mercado financeiro elevou pela terceira vez seguida a previsão para a taxa básica de juros, a Selic, para...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img