35.1 C
Rondonópolis
 
 

Em 20 dias, Comissão de Trânsito vai apresentar relatório com sugestões

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Comissão Especial de Planejamento e Trânsito de Rondonópolis vai apresentar, em 20 dias, um relatório com apontamentos para melhora do trânsito na área central da cidade

A Comissão Especial de Planejamento e Trânsito de Rondonópolis vai apresentar, em 20 dias, um relatório com apontamentos para melhora do trânsito na área central da cidade. Dentre as propostas estão alterações no sentido de vias, instalações ou modernização de semáforos, medidas como proibição de estacionamento, redutores de velocidade, construção de faixas de pedestres e rotatórias, instalação de placas de advertência, adequação de meio-fio, instalação de lombadas, criação de mais vagas de estacionamento. Além da implantação do Pelotão de Trânsito e até mesmo a reativação da Zona Azul, com a terceirização do serviço.
O trabalho de discussão e análises do trânsito na cidade ultrapassa os dois meses e conta com representantes da Polícia Militar, Ciretran, Secretaria Municipal de Trânsito, Acir, entidades, associações, sociedade e da Câmara Municipal representada pelos vereadores Olímpio Alvis (PR) e Reginaldo Santos (PPS).
O relatório será apresentado à presidência da Câmara e ao prefeito José Carlos Junqueira de Araújo (PMDB). Posteriormente, caso seja aprovado, a Comissão vai buscar o apoio de deputados estaduais, federais e do Governo do Estado para auxiliarem na implantação das indicações.
“Depois de discutir as melhorias vamos atrás de recursos. Respeitando o limite legal de aplicação em saúde e educação de recursos oriundos do trânsito, como multa e IPVA, o que sobrar terá que ser aplicado integralmente no trânsito”, destacou o vereador Reginaldo Santos. “A Comissão trabalhou para levantar os pontos críticos do trânsito em Rondonópolis. Apresentamos alternativas, através de um relatório para termos resultados concretos. Não podemos permitir que o trânsito da cidade fique dessa forma”, acrescentou o parlamentar.
Para o secretário de Trânsito, Rodrigo Lugli, todas as melhorias que serão promovidas estarão dentro da técnica, para não penalizar o cidadão, nem o município. “Não queremos ferir o direito de ninguém, mas sim, fazer as coisas corretas para que a vida seja respeitada”, disse o secretário, lembrando ainda que em breve engenheiros da prefeitura em parceria com os profissionais do Detran, vão fazer um estudo mais abrangente do trânsito rondonopolitano.
Para o vereador Olímpio Alvis, as possíveis medidas implantadas foram amplamente discutidas e não terão caráter impositivo. Segundo ele, a meta é reduzir consideravelmente o número de acidentes, principalmente na região central. “Não somos os donos da verdade, por isso foi montada esta comissão. Nesta reunião foram trazidas sugestões reais, com base em critérios técnicos, para melhorar a trafegabilidade em nossa cidade. São apontamentos que beneficiam toda a sociedade”, explicou o vereador.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Planos de saúde ganham mais de 800 mil usuários em um ano

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) informou que nos planos médico-hospitalares houve crescimento de 868.746 beneficiários em relação...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img