24.9 C
Rondonópolis
 
 

Fanfarra se apresenta para menores em conflito com a lei

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Parte dos integrantes da Fanfarra da Escola Souza Bandeira
Parte dos integrantes da Fanfarra da Escola Souza Bandeira

A fanfarra da Corporação Musical da Escola Salesiana Souza Bandeira, de Cuiabá, fez uma apresentação para os internos do Centro Regional Sócio Educativo de Rondonópolis, na tarde de ontem (26). A iniciativa é parte das atividades propostas pelo Projeto Resgate de Vida, de iniciativa da Paróquia Sagrado Coração de Jesus.  A festividade também lembrou o Dia Nacional da Juventude, transcorrido no dia 24 de outubro.
Segundo a coordenadora do projeto, Neusa Novaes da Rocha, a Neusinha, a atividade foi um momento cultural para os internos. “O projeto Resgate de Vida visa educar os adolescentes e a elevação da autoestima de cada um por meio da música e evangelização. A apresentação dos alunos da Escola Souza Bandeira foi uma aula de patriotismo, porém nem todos os internos puderam participar, porque alguns estavam sob punição da unidade e, enquanto acontecia a apresentação, eles estavam em celas”, disse.
Para a diretora da Escola Souza Bandeira, Irmã Salesiana Lucimar Martins Ribeiro, a apresentação em uma unidade de recuperação foi um dos dois momentos mais importantes do grupo de fanfarra. “Duas apresentações marcaram a trajetória do grupo. A primeira foi quando os alunos se apresentaram para índios das aldeias Xavante e Bororo no mês de setembro passado. E agora em uma unidade de recuperação de menores em conflito com a lei”, conta.
A gerente do Centro Regional Sócio Educativo, Nilsa Maria da Silva, avaliou que a apresentação do grupo de fanfarra proporcionou aos internos um momento de cultura. “Serviu para mostrar aos internos que cada jovem pode ter uma vida diferente. Foi um instante de reflexão”, considera.
Ela explica que, dos 30 internos, oito não assistiram a apresentação por motivos de segurança ou porque perderam suas regalias como forma de responsabilização por maus atos cometidos na unidade. “Se não tivermos uma punição aos que não cumprirem as regras, o Centro Sócio Educativo perderá os seus princípios”, considera.
Os integrantes da fanfarra da Escola Souza Bandeira fizeram nesta terça-feira (26), pela manhã, uma apresentação na cidade de Alto Araguaia nas festividades de aniversário da cidade. No começo da tarde, se apresentaram para os alunos da Escola La Salle. Em seguida, para os internos do Centro Sócio Educativo, ambas apresentações a convite da coordenadora do Projeto Resgate de Vida, Neusa Novaes.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Desmistificando os tipos de parto: confira dicas de profissional da área para escolher o seu

No Brasil, a cada 21 segundos uma mulher dá à luz, totalizando mais de 320 partos por hora em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img