30.7 C
Rondonópolis
 
 

Sarau da Primavera encanta o público rondonopolitano

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O Festival da Primavera ofereceu uma noite de muita alegria com o animado show da dupla humorística Nico e Lau
O Festival da Primavera ofereceu uma noite de muita alegria com o animado show da dupla humorística Nico e Lau

O Festival da Primavera ofereceu mais uma noite de muita alegria, dessa vez com a realização do Sarau da Primavera, na noite de sexta-feira (3), no Casario, com o animado show da dupla humorística Nico e Lau. Além da esperada apresentação da dupla, o Sarau contou ainda com três declamações de poemas, o do autor George Ribeiro com o tema: “Rondonópolis Terra de Sonhos, Terra de Amor”, declamado pela estudante de jornalismo Débora Azevedo, e a composição “Maria  Sete Voltas”, declamada por Amanda Ferreira e o poema “Malagueta”, declamado por Dheysiel Barbosa. A companhia de Dança Caipiras Unidos teve participação na festa com duas apresentações, sendo elas, as coreografias: “Carimbo” e a “Rumba Cigana”. A dupla sertaneja David e Bruno também fez parte da animada noite.
Segundo a estudante de jornalismo que declamou a poesia “Rondonópolis Terra de Sonhos, Terra de Amor” [confira no ‘Cantinho do Poeta’ da edição de hoje do A TRIBUNA – página A*2], o poema fala do povo que venho morar em Rondonópolis. “Muitas pessoas vieram com propostas de emprego e de ganhar dinheiro e se encantaram pela cidade e ficaram no município para se estabelecer aqui, não só pelas oportunidades de se dar bem na vida, mas pelo amor que passaram a sentir pela cidade”, descreve a estudante.
A dançarina do grupo Caipiras Unidos, Loid Lima, que participou com a apresentação da coreografia Rumba Cigana, conta que essa parceria com o Festival não é de hoje. “Sou parceira do festival há dois anos e, além de ser dançarina eu sou professora de história e, no ano passado eu trabalhei com palestras também”. A dançarina revela ainda que a partir do momento que surgiu o Festival, a cultura foi mais evidenciada e, que esse projeto venho pra somar.
A coordenadora do Festival da Primavera, Olívia Muniz, explica que o espaço escolhido para o Sarau foi o Casario porque é o centro histórico da cidade. “Lá foram construídas as primeiras casas de Rondonópolis”, completa.
Segundo Olívia, o Festival é uma realização do Malagueta Núcleo de Cultura e da Prefeitura de Rondonópolis e conta com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura.
O projeto tem o propósito de ressaltar o folclore, a cultura popular. “Ele tem o compromisso de estar valorizando nossas tradições. O Sarau é parte dessas manifestações e nos fazem conhecer mais nossa história e nossas raízes”, disse.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor se estende até sábado e deve atingir Rondonópolis e mais 44 municípios de MT

A Defesa Civil de Mato Grosso alerta que a onda de calor que atinge o Estado desde o último...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img