25.2 C
Rondonópolis
 
 

Ciretran procura outros espaços para carros

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
No pátio da 2ª Ciretran, não há mais espaço para colocar automóveis. Ainda restam locais para motos
No pátio da 2ª Ciretran, não há mais espaço para colocar automóveis. Ainda restam locais para motos

O diretor da 2ª Ciretran, Carlos Antônio Nazário, está finalizando os procedimentos para alugar dois lotes para serem usados como estacionamentos de carros e motos apreendidos. Nesta segunda-feira (16), começam as blitze nos bairros e no centro da cidade para punir os motoristas que estiverem com documentação irregular. A ação visa a diminuição da violência no trânsito.
Porém, o responsável pelo órgão de trânsito, vai pedir a compreensão da Polícia Militar nos casos em que os condutores não tenham os documentos atualizados, mas que apresentarem o protocolo do pedido de regularização junto ao Detran. “O motorista ou piloto com o protocolo em mãos é porque já efetuou o pagamento e aguarda apenas a entrega da documentação. Alguns são emitidos em até uma hora, mas outros têm o prazo maior”, justifica Carlos Nazário.
Ele explica que hoje, no pátio da 2ª Ciretran, não há mais espaço para colocar automóveis. Ainda restam locais para motos. “Os dois terrenos que devem ser alugados possuem espaços suficientes para 10 mil veículos, entre carros e motocicletas. Estamos em fase de finalização das assinaturas dos contratos de locação”, informou.
Um dos imóveis que serviria para atender a demanda de veículos é localizado na Avenida Presidente Médici e o outro na Avenida Fernando Corrêa da Costa.
LEILÃO DO DETRAN
Uma comissão do Departamento Nacional de Trânsito de Mato Grosso (Detran) estará em Rondonópolis, nesta terça-feira (17), para fazer um processo de avaliação de todos os veículos apreendidos e que estão no pátio da 2ª Ciretran. Existe um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), entre o Ministério Público e o Detran requerendo a desocupação dos espaços por meio da realização de leilão ou quitação dos débitos.
CURSO DE PERÍCIA
Começou ontem (14), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, um Curso de Perícia de Acidente de Trânsito. A carga horária é de 460 horas. A oportunidade é oferecida a toda a sociedade.

- PUBLICIDADE -spot_img

3 COMENTÁRIOS

  1. Por que não acabar com esse depósito de mosquito da dengue simplesmente acabando-se com a falsa honestidade da Justiça de Mato Grosso, concedendo “CAUÇÃO” a empresas que poderiam ser fiéis-depositárias destes veículos ?
    Deveriam se candidatar a essa “caução coletiva” inclusive a própria instituição da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Bombeiros, Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado de Mato Grosso-SINJUSMAT, pois, em nome da categoria, a instituição poderia caucionar o veículo e repassá-lo apenas a quem viesse a depositar mensalmente o “SEGURO-CAUÇÃO”.
    Para os oficiais de justiça seria muito mais barato que acabar com seus próprios veículos a Serviço da Justiça falida de Mato Grosso.

  2. Correta está a AÇÃO…Do ponto de vista eleitoral fortalecerá a oposição. Já ouvi várias pessoas dizer: “não vou votar neste governo…”

  3. E apenas seria provisório, porque a legislação estadual vai mudar em relação aos carros apreendidos,que deverão ser colocados em circulação mediante Termo de Caução para Agentes Públicos e Entidades Filantrópicas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Impositivas: Paço Municipal não paga emendas e vereadores preparam contraofensiva

Previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA) deste ano, aprovada pela Câmara Municipal no ano passado, as emendas impositivas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img