26.8 C
Rondonópolis
 
 

Alienação parental é altamente prejudicial

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A Síndrome da Alienação Parental traz uma série de danos e prejuízos às crianças envolvidas, assim como para o próprio casal. O primeiro dano à criança é a perca da espontaneidade. Depois vêm a diminuição do círculo de amizades, a queda no rendimento escolar, entre outras consequências psicológicas. Com a idade, a criança pode se tornar um adolescente rebelde, se envolver com drogas, entrar na prostituição, ou levar a casos extremos de suicídio ou violência.
Para o presidente da Associação de Pais e Mães Separados (Apase), Analdino Rodrigues Paulino, uma separação mal conduzida ou não-aceita por uma das partes acaba levando um dos cônjuges a usar o filho como meio de vingança ou moeda de troca, incorrendo na Alienação Parental. Ele acrescenta que trata-se de um assunto muito complexo, que já vem sendo considerado como uma psicopatia. No entanto, lembra que a Síndrome ainda não foi registrada como doença pelo instituto americano que cataloga agravos.
A avaliação da Associação de Pais e Mães Separados é de que o Poder Judiciário de Rondonópolis, em grande parte, está preparado para lidar com questões complexas e atuais como a Alienação Parental. A Ong, por exemplo, ressalta a existência de um judiciário contemporâneo e atualizado  no Município (veja matéria nesta página).
Inclusive, Rondonópolis já consta caso de sentença reconhecendo e punindo a Alienação Parental de um pai que foi acusado pela ex-esposa por abuso sexual. Neste caso, a juíza Maria das Graças Gomes da Costa, da Vara Especial de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, reconheceu que não houve abuso sexual, julgando improcedente a ação relativa à denúncia.

- PUBLICIDADE -spot_img

5 COMENTÁRIOS

  1. Hoje é dia 13 de setembro de 2010, minha filha Amanda Luísa Queiroz dos Santos está fazendo 17(dezessete) anos e eu agradeço a Deus por ter meu coração cheio de amor por ela . Felizmente, o verdadeiro amor é incondicional.

  2. ” Não posso prever o futuro e suas implicações, mas é fato conhecido que as crianças de hoje serão os adultos de amanhã e estarão nas suas mãos os destinos das nações e o poder das grandes decisões. ”
    ( O Autodidata – pág 13 – ISBN: 85-7238-055-8 )

  3. Infelizmente para mim esta lei veio tarde demais, pois minha relação com meus filhos foi prejudicada e muito. Ainda bem que algumas mães compreendem que a separação é do homem e da mulher e não dos filhos e pais. Mas a maioria usa os filhos para tentar se vingar do pai, por não ter dado certo. Hoje são adultos e essa lei não cabe mais a eles, conversamos sim, mas somos estranhos um com o outro. Uma pena.

  4. Fui casada durante 12 anos e agora sou separada tenho 3 filhos que moram comigo mas jamais colocaria um deles contra o pai, afinal a separação foi minha e não deles. Existe ex marido e nunca ex pai.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor se estende até sábado e deve atingir Rondonópolis e mais 44 municípios de MT

A Defesa Civil de Mato Grosso alerta que a onda de calor que atinge o Estado desde o último...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img