21.7 C
Rondonópolis
, 12 maio 2024
 
 

Município garante na Justiça a gratuidade

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Efraim Alves: “a Procuradoria alegou, entre outras coisas, que existia vício quanto ao quórum para votação”
Efraim Alves: “a Procuradoria alegou, entre outras coisas, que existia vício quanto ao quórum para votação”

Decisão publicada anteontem (29) pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), deu ganho de causa à prefeitura de Rondonópolis em processo que visa garantir a gratuidade no transporte público de certas categorias. De acordo com o procurador-geral do município, Efraim Alves, a administração pública entrou com recurso para derrubar a decisão anterior que suspendia a vigência de leis que asseguravam o transporte público gratuito de padres, policiais, doentes crônicos e outros.
“A Procuradoria alegou, entre outras coisas, que existia vício quanto ao quórum para votação, uma vez que foi observado que o número mínimo de desembargadores suficientes para suspender a vigência de lei não foi respeitado”, declarou Efraim Alves.
O TJ reconheceu as alegações feitas pelo município em decisão liminar, portanto tais leis voltaram a vigorar. “O TJ reconheceu as razões alegadas pela prefeitura e declarou a nulidade do julgamento que determinou a suspensão das leis”, explicou o procurador Luiz Henrique Vacaro.
A Fetramat – Federação das Empresas de Transporte Público do Estado de Mato Grosso, tinha entrado com ação alegando inconstitucionalidade de leis municipais que conferiam isenção de pagamento a determinadas categorias de beneficiários. “Porém a Procuradoria conseguiu derrubar a decisão que antes era favorável a Fetramat, assim que constatou irregularidades no julgamento”, esclareceu o procurador Joabe Teixeira.
CATEGORIAS
Segundo a decisão do TJ, somente aposentados e pensionistas continuariam a ter gratuidade no transporte público. Policiais, pessoas portadoras de insuficiência renal crônica, deficientes mentais e físicos, ministros evangélicos, padres e irmãs, presidentes de bairros e outras categorias perderam o direito a gratuidade, que foi reconquistada devido a ação da prefeitura.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Novo aumento do Guaíba pode superar pico anterior, prevê hidrologia

Os cenários previstos neste domingo (12) pelo Instituto de Ciências Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img