24.5 C
Rondonópolis
 
 

Campanha foca segurança de motociclistas

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A vice-prefeita Marília Salles esteve presente na abertura da campanha
A vice-prefeita Marília Salles esteve presente na abertura da campanha

A Secretaria de Transporte e Trânsito – Setrat e a Diocese de Rondonópolis realizaram ontem (22) a abertura da campanha ‘Direção Consciente é mais Vida pra Gente’. A vice-prefeita Marília Salles, o secretário Donizete Aparecido Alves de Souza, o padre Lothar Bauchrowitz, o tenente-coronel Evandro Roxo de Medeiros, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, agentes de trânsito, mototaxistas e outras autoridades estiveram presentes na Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus.
“É de suma importância promover a segurança dos motoristas e pedestres”, disse a vice-prefeita durante a abertura. “Em Rondonópolis, 50% dos veículos são motos e o fato desta campanha ser voltada principalmente para motociclistas, que são os que mais sofrem com os acidentes de trânsito, é um alerta para a situação que encontramos hoje, onde vemos motoristas tratando motociclistas com desrespeito, de forma perigosa”, acrescentou a vice-prefeita.
Dados recentes mostram que do total de 101 mil veículos que circulam em Rondonópolis, 45.401 mil são motociclistas. Automóveis representam 31.212 mil e veículos pesados e outros são responsáveis pelo restante. “Estes números reforçam e abalizam o trabalho que vai ser realizado até o dia 13, de conscientizar principalmente motociclistas sobre a importância de respeitar as leis de trânsito”, pontuou Marília.
O secretário Donizete Aparecido, que está demissionário do cargo,  mencionou o trabalho da Setrat em relação às campanhas e lembrou que em um ano a secretaria realizou inúmeras palestras junto a população, com temas voltados principalmente para a questão da direção defensiva, do respeito mútuo entre cidadãos e do cumprimento das leis de trânsito. “Com campanhas como esta nós conscientizamos motoristas e pedestres a usar as vias públicas com mais respeito e com mais prudência, e desta forma promovemos um trânsito mais seguro”, destacou.
Logo depois representantes de mototaxistas discorreram sobre as condições de trabalho da categoria e salientaram a necessidade de realizar este tipo de evento constantemente, tendo em vista que palestras e afins fazem com que motociclistas estejam conscientes do perigo que correm quando não respeitam as leis de trânsito e a sinalização. Durante a fala das autoridades a equipe da Setrat realizou o sorteio de produtos e serviços como troca de óleo, mochilas e revisão.
Os presentes tiveram ainda a oportunidade de acompanhar uma palestra onde o assunto principal era a prevenção e a direção defensiva para motociclistas.
PREMIAÇÃO
Durante a campanha, a Setrat vai distribuir um formulário com a pergunta: ‘O que pode ser feito para reduzir os acidentes com motocicletas?’ Depois do preenchimento, as sugestões deverão ser entregues até o dia 6 de agosto nos seguintes postos: Secretarias das Paróquias Católicas, Secretaria de Trânsito na Avenida Dom Wunibaldo, 1275 (Próximo à antiga Flamingo), na Prefeitura e em todas as revendedoras envolvidas no projeto.
Os participantes irão concorrer a um prêmio no valor de R$ 1.000,00. O sorteio será realizado no dia 13 de agosto, às 16 horas, na Praça Brasil. A Setrat informa que só poderá participar do sorteio o motociclista que estiver habilitado e em dia com a CRLV da motocicleta de seu uso, devidamente cadastrada no formulário do projeto.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul já afetaram 510.585 pessoas, segundo balanço divulgado...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img