32.6 C
Rondonópolis
 
 

Audiência com ministro tratou de questões indígenas em Mato Grosso

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O Estado de Mato Grosso tem uma população de 35 mil índios distribuídos em 42 etnias
O Estado de Mato Grosso tem uma população de 35 mil índios distribuídos em 42 etnias

Para tratar de assuntos relacionados aos povos indígenas, bem como questão da segurança alimentar e nutricional foi que o secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, se reuniu com o ministro-chefe da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Eloi Ferreira de Araújo, nesta sexta-feira (23), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.
Na audiência, o Governo do Estado apresentou os trabalhos realizados nas comunidades indígenas em Mato Grosso. “O governo tem uma grande preocupação com os povos indígenas e já desenvolveu diversos projetos para minimizar os problemas”, afirmou Eder Moraes, ao enfatizar que o Governo do Estado inaugurou a Federação dos Povos e Organizações Indígenas no Estado para potencializar os projetos existentes no governo.
Segundo o ministro, os governos estadual e federal buscam alternativas para poder alcançar a segurança alimentar com o objetivo de minimizar o sofrimento dos povos indígenas. “A maior etnia indígena do Brasil está em Mato Grosso e com isso, é importante acompanhar e apresentar projetos para fortalecer a segurança alimentar nas comunidades indígenas”, afirmou.
O Estado de Mato Grosso tem uma população de 35 mil índios distribuídos em 42 etnias. De acordo com o tenente-coronel Alessandro Mariano Rodrigues, superintendente de Assuntos Indígenas, cuja Superintendência é subordinada a Casa Civil, o Governo do Estado está sensível em relação às questões indígenas. “O governo busca reparar algumas desigualdades sociais no que tange aos povos indígenas”, destacou.
Além disso, o governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), promoveu a campanha do cobertor solidário, em que os povos indígenas foram beneficiados com cobertores.
Também participaram da audiência, o secretário-chefe da Casa Militar, Cel. PM Antônio de Moraes; os secretários de Estado de Cultura, Oscemário Daltro; de Trabalho, Emprego e Cidadania, Jean Estevan Campos Oliveira; de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Gomes Curado Filho.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Uma em cada dez famílias brasileiras enfrenta insegurança alimentar

A insegurança alimentar moderada ou grave atingia 7,4 milhões de famílias brasileiras (ou 9,4% do total) no último trimestre...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img