18.7 C
Rondonópolis
 
 

TJ manda aposentar juiz de Rondonópolis

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Juiz Paulo Roberto da Silva Pedroso: deve se aposentar compulsoriamente por decisão do TJ/MT
Juiz Paulo Roberto da Silva Pedroso: deve se aposentar compulsoriamente por decisão do TJ/MT

O juiz Paulo Roberto da Silva Pedroso deve se aposentar compulsoriamente, conforme decisão do Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). A motivação, segundo o informado, remete à acusação de desvio de recursos do Fundo de Apoio ao Judiciário (Funajuris) e apropriação indébita de dinheiro de cliente, cuja investigação corria há cerca de 3 anos pela Corregedoria Geral de Justiça.
Em setembro de 2007, o Jornal A TRIBUNA noticiou que o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso seria responsável por investigar as denúncias contra Paulo Roberto da Silva Pedroso, o então juiz titular da 2ª Vara Cível da Comarca de Rondonópolis, que teve, à época, dois processos disciplinares abertos contra ele e foi afastado das suas funções. Os processos corriam em segredo de justiça, segundo o informado à reportagem.
Durante as investigações, conforme prevê a legislação, Paulo Roberto da Silva Pedroso continuaria recebendo seus proventos e afastado das funções. O juiz havia ingressado na magistratura em 1990 e, a partir de agora, com a decisão do Tribunal de Justiça, vai receber aposentadoria proporcional ao tempo de contribuição previdenciária.
A informação é de que esta é a segunda punição desta natureza dada pelo Tribunal de Justiça neste ano de 2010. Em fevereiro último, o TJ afastou o juiz Permínio Galdino Cortez. Com a saída de Paulo Pedroso, o número de cadeiras vagas de juizes em Mato Grosso passa a ser de 43, sobrecarregando os serviços nas várias Comarcas.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »
  1. Engraçado, quando é um pobre ou trabalhador comum e prisão na certa, mas como é um doutor da lei e deve ter as costas quentes, é aposentado recebendo uma pensão altíssima às nossas custas.Brasil, Brasil assim não há quem aguente…

  2. Mas é muita podridão no Judiciário de MT. E, como “prêmio”, aposentadoria antecipada, ao invés de cadeia. São os tais privilegiados da “corte” aqui no Brasil. Vergonha!!!

  3. Que vergonha para nossa sociedade, para nosso país! Uma pessoa que era tratada com insuspeitável, responsável por zelar pela ordem e justiça para com nós, fazer uma coisas dessas…
    Eu me pergunto o que mais um individuo como este fez e que nunca saberemos…
    Apesar de danoso a todos nós, uma situação como esta é motivo de felicidade, apesar de amarga, é motivo para comemorarmos pois, hoje sabemos que a justiça verdadeira existe! Identificando pessoas danosas a nós, povo, a justiça retira daquelas, os então poderes que detinham; pena não mandar para a cadeia! Que era o lugar de gente assim! Mas estamos caminhando para tal…
    Detalhe, parabenizo de novo o Jornal A Tribuna por seu papel em divulgar casos como este e também cobro a responsabilidade que sempre teve em mostrar a notícia!
    Espero que assim continue, ativa, imparcial, isenta de medo mas respeitosa como sempre foi.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Quase 850 mil pessoas foram afetadas por chuvas no Rio Grande do Sul

Quase 850 mil pessoas (844.673) foram impactadas até o momento pelas chuvas fortes que atingem o Rio Grande do...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img