25.4 C
Rondonópolis
, 23 maio 2024
 
 

Escola Daniel Martins Moura comemora hoje 37 anos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Fachada da Escola Daniel Martins Moura, na Vila Operária
Fachada da Escola Daniel Martins Moura, na Vila Operária

A Escola Estadual Daniel Martins Moura, uma das mais importantes e tradicionais instituições de ensino de Rondonópolis, completa hoje (18), 37 anos de fundação. Criada em 18 de maio de 1973, a escola leva o nome do primeiro prefeito eleito de Rondonópolis, Daniel Martins Moura. Concebida numa região de trabalhadores, a escola vem ao longo dos anos se constituindo num manancial de conhecimento e formação estudantil, tendo em sua história contribuído para a  formação de inúmeros cidadãos rondonopolitanos, como os atuais vereadores Ananias Martins de Souza Filho, Lourisvaldo Manoel de Oliveira, Reginaldo Santos, Efraim Alves (procurador do município), entre outros.
FESTIVIDADES
Segundo o diretor da unidade e professor de Biologia Marco Túlio Martins da Silva, há 22 anos trabalhando na escola, o dia de hoje será repleto de atividades comemorativas. A partir das 8h, o padre João Paulo abrirá as festividades com uma celebração religiosa. O vereador Reginaldo fará a entrega oficial de uma “Moção de Aplausos” (indicação do vereador)  aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal.
Segundo o diretor, haverá a distribuição de bolo aos presentes, apresentações culturais de música e dança pelos alunos nos três turnos da escola. Um aluno fará a declamação de uma poesia de autoria do escritor e poeta Gilson Lira, que é considerado um parceiro e colaborador incansável da Daniel Moura. Conforme Marco Túlio, vários ex-alunos da escola foram convidados a comparecerem às festividades e prestigiar o ato comemorativo de seus 37 anos de existência.
ANTENADA COM A MODERNIDADE
Segundo o diretor, a Escola Daniel atende hoje cerca de 1.654 alunos distribuídos entre o ensino fundamental e o ensino médio. Na verdade, a escola é uma espécie de referência no ensino médio na região, pois antenada com a modernidade, está equipada com laboratórios de informática e de ciências da natureza, possuindo ainda conjunto de notebook e data show para apresentações educacionais e culturais.
A escola é referência no ensino médio regular, porque ainda oferece um sistema de ensino modular, onde através de módulos e cargas horárias disciplinares semestrais, evita a evasão escolar.
Por exemplo: quando um aluno, por alguma razão, deixa a escola no meio do semestre, quando retorna tem que entrar no curso desde o início. Com esse modelo modular semestral, o aluno que interrompe os estudos no primeiro semestre e concluiu o módulo correspondente, ao retornar, ele ingressa no semestre subsequente, sem prejuízo do ano letivo e da evasão escolar. “E isso é uma forma de preocupação com a qualidade da educação que é oferecida na escola”, afirma o diretor.
A Escola Daniel atende alunos da região da Grande Vila Operária, Itamaraty, Carlos Bezerra e  da Vila Mineira. “Agradeço a colaboração de todos que contribuíram com a instituição, desde a sua fundação até os dias atuais”, conclui o diretor Marco Túlio.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Parabéns à nobre escola Daniel Martins Moura. Tenho saudades do tempo em que ai estudei, na década de 80, hoje à vejo com o seu designer novo na fachada, volta todas lembranças boas da época, meus sinceros parabéns ao dirigentes.
    Adagilson da Silva Vieira, bel. em Direito e pós-graduado em Direito Penal E Processo Penal.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Bolão em Rondonópolis fatura quase R$ 5 milhões na Dupla Sena

Apostadores de um bolão feito em Rondonópolis ganharam o prêmio de R$ 4.838.907,32 ao acertarem seis números da loteria...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img