23.4 C
Rondonópolis
 
 

Instituições arrecadam doações em prol do 4º leilão da APAE

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A APAE é fruto da solidariedade do povo rondonopolitano
A APAE é fruto da solidariedade do povo rondonopolitano

Responsável pela reabilitação e cuidados de 240 pessoas, dentre elas crianças e adolescentes, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Rondonópolis (APAE) realiza mais um leilão beneficente. Em parceria, com a Lance Livre Leilões e o Rotary Clube Rondonópolis Rondon, foram iniciados os preparativos da 4ª edição do leilão, que vai acontecer no dia 29 deste mês, a partir das 20h.
Membros do Rotary estão trabalhando para conseguir doações de animais e objetos que possam ser leiloados, como artigos de decoração e utensílios domésticos. Além dos animais oriundos de doação, também serão comercializados 800 animais de cria, recria e engorda ofertados pela leiloeira e parte da comissão pela venda desses animais também será repassada à APAE.
O valor arrecadado na noite será utilizado para manutenção das despesas mensais da entidade, conforme explicou o vice-presidente da APAE, o economista João Antônio Fagundes Neto. Segundo ele, nesse período do ano o número de donativos sofre queda acentuada e vários eventos são realizados para manter o funcionamento das atividades ofertadas aos excepcionais e pagamento da folha de funcionários.
“Não importa o valor da doação, a APAE precisa de todo o auxílio disponível para continuar trabalhando pelas pessoas especiais. Aproveito ainda, para agradecer a sociedade, o Rotary e ao Governo do Estado por todas as ações devotadas à APAE e que eles sejam receptivos às novas necessidades da entidade”, conclamou o vice-presidente.
A terceira edição do leilão arrecadou cerca de R$ 25 mil, e a expectativa para esse ano é ultrapassar o valor do ano passado. “Estamos com nosso caixa zerado e com várias despesas, o leilão irá contemplar nossas necessidades. A APAE é fruto da solidariedade do povo rondonopolitano e precisamos dele para continuar esse belo trabalho”, enfatizou a coordenadora pedagógica da APAE, Jacira Ribeiro da Silva Marques.
Além do Leilão, a APAE também está encabeçando outras ações para arrecadar recursos. A “Campanha do Apadrinhamento”, que já está nas ruas, visa buscar parceiros que queiram colaborar mensalmente com a entidade, com a quantia de R$ 50. Inicialmente, uma equipe da APAE está visitando comerciantes e empresários, mas a ideia é expandir a ação em toda a cidade por meio do APAE Energia”, acrescenta Jacira.
No APAE Energia, programa que está sendo estudado pela Federação Mato-grossense das APAEs, o consumidor da Rede Cemat poderá fazer a doação por meio da conta de energia, tendo a liberdade de escolher o valor a ser doado.
Para realizar doações para o leilão ou conhecer de perto o trabalho feito pela APAE, entre em contato pelo telefone (66) 3422-2985. A sede da APAE em Rondonópolis está localizada na Vila Aurora, na Avenida Padre Anchieta, nº 890.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Mais um reforço: Jean Patrick já treina com o elenco do União para a disputa da Série D

O União Esporte Clube segue se reforçando para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Começou a treinar...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img