21.9 C
Rondonópolis
 
 

A diferença da união

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O momento de dor e consternação esta semana pela morte do jovem Diego de Oliveira Alencar Lima, de 26 anos de idade, serviu para mostrar a força e os resultados provenientes da união. Diego foi atingido por um tiro na cabeça na madrugada de domingo (04/04) e teve a morte encefálica confirmada na terça-feira (06/04). Os amigos resolveram se unir a fim de que a justiça seja feita realmente nesse caso, para que os acusados pelo crime não fiquem impunes.
A atitude dos amigos vem repercutindo em toda a cidade, pois também vem gerando discussões acerca de medidas que venham amenizar a violência que assola os grandes centros do país e também Rondonópolis, cidade de médio porte. Uma primeira passeata clamando paz e justiça foi realizada pelos amigos nas ruas centrais do município, sensibilizando a sociedade quanto ao problema da violência e que algo deve ser feito. Em geral, essa tragédia gerou uma comoção que, certamente, tem feito muitos a repensar o que cada um pode fazer por um futuro melhor.
O velório e sepultamento de Diego, na quinta-feira, 8, também mostram a importância de se construir uma história de vida que faz a diferença na terra, valorizando as amizades. A grande quantidade de pessoas que compareceu ao funeral evidencia os frutos desse plantio. E mais: vem seguido do exemplo da família em lutar, mesmo em condições adversas e burocráticas, para que os órgãos da vítima fossem retirados a fim de serem transplantados em outras pessoas, salvando vidas pelo País.
Uma nova manifestação pela paz e contra impunidade será realizada na manhã de hoje, sábado (10/04), sendo uma carreata que pretende percorrer as vias do município. Trata-se de outra sementinha que está sendo plantada e que precisa continuar ecoando, para não se perder no tempo. As discussões e mobilizações em prol de ações contra a insegurança e violência em nossa cidade e País devem ser constantes, envolvendo todas as classes sociais e cobrança direta para com os lesgiladores. Todos devem repensar suas atitudes em relação ao problema da violência.
Independente do resultado, a mobilização dos amigos de Diego Alencar está escrevendo uma página na história de Rondonópolis. Tomara que essa busca pela conscientização e justiça continue.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul já afetaram 510.585 pessoas, segundo balanço divulgado...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img